7 Dicas infalíveis para melhorar a produtividade na empresa

Home / Dicas de gestão / 7 Dicas infalíveis para melhorar a produtividade na empresa

Melhorar a produtividade na empresa é algo que absolutamente todos buscam. Há uma série de fatores que impulsionam esse resultado, mas em tempos de redução de mão de obra e dificuldades afins, muitos empresários não encontram opções variadas para driblar o cenário que se apresenta.

Sendo assim, uma das maneiras de sobressair é pensar em algo que estimule também a sua equipe de colaboradores. Sem esse pessoal, o sucesso de seu negócio é praticamente impossível, pois eles estão na linha de frente, analisando tendências e lidando com o público-alvo da empresa. Para essa e outras situações, veja abaixo sete dicas de produtividade que levarão o seu negócio para ótimos índices.

1 – Coaching empresarial para melhorar a produtividade

Esta primeira dica é infalível para quem quer melhorar o desempenho da equipe. O especialista é responsável por direcionar e orientar os colaboradores em situações que exigem total preparo. Além disso, o coaching dá todas as dicas ao gestor que quer melhorar a produtividade dos funcionários.

2 – Incentivos

Embora muitas empresas já utilizem uma política de incentivos, é sempre muito bom estimular a equipe com o sorteio de brindes, por exemplo, ou outros benefícios que impliquem em uma melhora considerável dos resultados.

3 – Flexibilidade

O estabelecimento de metas é um fator que preocupa muitos funcionários, pois muitos temem não conseguir batê-las. No entanto, por que não flexibilizá-las? Dessa forma, o ‘monstro das metas’ diminui drasticamente e a equipe consegue desenvolver seu trabalho sem ficar preso ao resultado que deve ser alcançado. Lembrando, é claro, que essa flexibilidade não é para prejudicar a produtividade da empresa, mas para quebrar o gelo que a palavra meta representa no mercado de trabalho e criar mecanismos satisfatórios para resultados excelentes.

4 – Dinâmica de grupos

Chega uma hora que é preciso desacelerar para se chegar mais longe. Nesse caso, elabore dinâmicas de grupos que envolvam palestras, atividades e encontros que sirvam para que gestores e colaboradores possam trocar experiências e superar desafios. A interação entre membros da equipe ou grupos distintos dentro de uma empresa só ajudam no desenvolvimento de trabalho em conjunto.

5 – Sistemas automatizados que facilitem a gestão de informações

Quando uma empresa conta com sistemas automatizados de gestão, o sucesso da equipe é garantido, pois há um grande diferencial nisto tudo. O ERP online é a aposta para os resultados satisfatórios que o seu negócio deseja. Todos os dados disponibilizados pelo sistema são completamente voltados para a necessidade do empreendimento. O ERP 100% online Ótimo Gestor é um item e tanto que traz para sua empresa as melhores funções.

6 – Planejamento

Nada melhor que planejar as ações que devem ser realizadas durante o mês ou a semana. Dessa forma, todos os trabalhos ficarão dentro de um roteiro que só facilitará a vida de todos os envolvidos.

7 – Diálogo

Sem uma relação sadia entre gestores e funcionários não dá para estabelecer diretrizes a fim de garantir a produtividade. Então, o melhor caminho é a adoção do diálogo, da exposição de ideias para que ambas as partes consigam encontrar saídas para os desafios que surgem ao longo do caminho.

botoes-01

Comentários(0)

Deixe um Comentário