Por que ter um sistema de gestão ERP para uma distribuidora?

Home / Sistemas de Gestão Empresarial / Por que ter um sistema de gestão ERP para uma distribuidora?

Em um mundo no qual a informação tem se tornado o grande diferencial entre as empresas, são vários os motivos para se investir em um ERP para distribuidora e buscar destacar-se no mercado.

A maioria das grandes corporações já implantaram essa tecnologia em seus negócios e hoje colhem os louros dessa decisão. No entanto, ainda é possível participar da transformação digital e buscar uma maior rentabilidade e escalabilidade para o seu negócio.

Neste post, vamos falar sobre a importância da tecnologia e seu papel dentro de uma empresa, além dos motivos para se investir em um sistema de ERP para distribuidora. Continue conosco e confira!

A importância da tecnologia

Qualquer empresa conta com uma série de departamentos, independentemente de seu tamanho, que geram uma grande quantidade de informações. Até alguns anos atrás, lidar com esse fluxo de dados era um problema para as empresas menores.

Eram necessários grandes investimentos em TI para se manter sistemas de gestão complexos e que muitas vezes não valiam seu custo. Hoje essa realidade mudou.

Com o advento das novas tecnologias e computação em nuvem, surgiram novos conceitos de ERP, sistemas de gestão completos e que não demandam grandes investimentos, facilitando a entrada das pequenas empresas na era digital.

Motivos para contratar um ERP para distribuidora

São vários os motivos pelos quais se deve investir em um sistema ERP para distribuidora. Vamos listar alguns dos principais.

Segurança

Todos os dados referentes a sua empresa estarão seguros em backups, podendo ser salvos em nuvens, outros servidores locais, pendrives, ou qualquer outro sistema de armazenamento. Isso impede que os dados se percam caso ocorra algum problema.

Controle total dos departamentos

Um ERP é composto por diversos módulos, cada um deles responsável por uma área da empresa. Sendo assim, você terá acesso a qualquer informação gerencial em tempo real, facilitando o controle da tomada de decisão.

Redução de custos

Ao observar de perto o andamento de todas as atividades da empresa você poderá observar os principais gargalos de seus processos, agindo de forma a corrigi-los e melhorar seus resultados, reduzindo custos no processo.

Mobilidade

Outro ponto muito interessante de um ERP é a mobilidade entregue pelo sistema. Ao se basear em cloud computing é possível realizar o acesso remoto de todas as informações de qualquer lugar do mundo com acesso à internet.

Como contratar um bom software

Existem diversos fornecedores de software e ERP no mercado hoje, então como encontrar uma solução adequada para a sua distribuidora? Bom, o primeiro passo é verificar as suas demandas.

Busque por ferramentas que sejam completas e capazes de suprir suas necessidades. O próximo passo é buscar por referências dessa solução no mercado, conversando com clientes atuais.

Outro ponto a ser analisado é o suporte oferecido pelo fornecedor da ferramenta. Verifique o tempo de resposta para problemas encontrados e quais são os canais de comunicação disponibilizados.

Um ERP para distribuidora pode ser o ponto de partida para melhores resultados e crescimento da sua empresa no cenário em que atua.

O Ótimo Gestor é uma plataforma de gestão baseada em cloud computing e pode ser a solução completa para a sua empresa. Entre em contato conosco agora mesmo e veja o que podemos fazer por você!

Comentários(0)

Deixe um Comentário