Saiba agora o que é a ferramenta CRM

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A Ótimo Gestor oferece uma oportunidade incrível para ter uma gestão de clientes de dar inveja!

Já escrevemos aqui no blog sobre o Sistema de Gestão ERP (planejamento de recursos corporativos) e sobre o aplicativo de vendas, que em conjunto se transformam numa ferramenta de sucesso empresarial gerando mais vendas, otimizando tempo, aumentando a comunicação entre equipes e muito mais. Agora imagine melhorar ainda mais todo o sistema?

Neste artigo iremos tratar sobre CRM (gestão de relacionamento com o cliente) desde a ferramenta em si até o seu funcionamento em conjuntos com outros sistemas de gestão. É importante ter em mente que esta é uma oportunidade única para conseguir gerir todo o processo que envolve os clientes e a venda. Então, se você faz parte do público que vende e não conhece o seu cliente, leia todo o artigo e marque um horário com os nossos consultores.

Você já parou para pensar e analisar o que seu cliente faz, o que produz, o que pensa ou o que procura? Como ele compra, onde compra ou até mesmo o nome dele? São perguntas complicadas de responder ainda mais se tiver centenas de clientes. Se você souber de todas essas informações e fazer elas trabalharem para você, muita coisa pode mudar.

Antes de explicar o que realmente faz o CRM e como ele funciona, vamos explicar a diferença entre o ERP e o CRM.

O ERP é uma solução tecnológica como o CRM, porém o ERP faz a gestão de todos os departamentos, enquanto o CRM faz a gestão de relacionamento com o cliente. No entanto, se ambos trabalharem juntos podem subsidiar informações um para o outro, como por exemplo:

No CRM o vendedor terá acesso ao cadastro dos clientes e informações por região, por produtos, dentre outros. Se utilizar o ERP terá o histórico do cliente e sugestões de venda.

O CRM online tem uma interface simplificada, pois faz a centralização de operações, análise completa de resultados, melhoria da produtividade e automação de processos e integração com o app de vendas. Além disso, é possível ter acesso à origem e ao tipo do contato, cadastro de múltiplos endereços físicos e eletrônicos e a fase de negociação. O que faz a diferença é o histórico do relacionamento, que permite o acesso às últimas interações de contato com o cliente, a gestão de orçamentos e propostas enviadas, as negociações, todo o histórico de compras dos clientes e alertas por e-mail de contatos a serem feitos para novas oportunidades.

Se você ficou interessado no sistema CRM não perca tempo!  Aproveite e conheça também o Aplicativo de Vendas e o ERP online da Ótimo Gestor.

A Ótimo Gestor está presente na cidade de Santo André há mais de 10 anos oferecendo serviços de qualidade e atenção devida aos seus clientes e parceiros, buscando resultados satisfatórios para empresários e colaborando para o sucesso das empresas e para a economia da cidade.

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