O que é Sistema ERP Web?

Se você tem dúvidas sobre o que significa essa sigla e como esse tipo de software pode trazer benefícios para a sua empresa, explicamos tudo abaixo!
Home / O que é Sistema ERP Web?

O mundo corporativo tem se tornado cada vez mais competitivo e, para não ficarem atrás da concorrência,
as empresas têm investido cada vez mais em sistema ERP Web para a gestão do seu negócio.


ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning que, em português, significa Planejamento de Recursos Empresariais.

Um sistema ERP Online tem a função de apoiar as organizações na gestão de suas atividades, integrando todos os departamentos da empresa, automatizando os processos e mantendo as informações armazenadas em um único local.

Sistema ERP Web

Com os processos otimizados, a empresa aumenta a agilidade e a eficiência na execução de processos operacionais e administrativos, impulsionando seu crescimento no mercado.

Com as informações consolidadas, a empresa tem uma visão global do seu negócio e, assim, pode tomar decisões estratégicas de forma mais acertada, garantindo sucesso operacional e financeiro.

Um sistema ERP on-line disponibiliza as informações em tempo real, fazendo com que a empresa possa acompanhar os principais indicadores de desempenho do seu negócio, a qualquer hora e de qualquer lugar.

Um software de gestão integrado atende organizações de qualquer tamanho. Existem, inclusive, sistemas específicos para atender a determinados segmentos de mercado.

E então, descobriu o que é ERP? Que tal saber um pouco mais sobre como ele funciona? Continue conosco.

Um bom sistema de gestão é constituído por módulos que se integram nativamente. Essa integração permite que a empresa mantenha as informações de todos os setores em uma única base de dados, aumentando o controle e a segurança sobre as informações.


é possível cadastrar informações de clientes, fornecedores, funcionários, produtos, serviços, vendas, etc. Com os dados cadastrados, é possível emitir relatórios, gerar gráficos, definir metas e criar indicadores de desempenho, considerando diversos cenários.

Posteriormente, o gestor pode acompanhar os indicadores de desempenho através de um painel de controle específico.

 

os principais processos de negócio da organização são automatizados de acordo com as melhores práticas do mercado e de acordo com o segmento de atuação da empresa. Essa automatização de processos ocorre nos níveis operacional, gerencial e estratégico, através de rotinas e funcionalidades proativas, que são executadas pelo sistema de acordo com uma configuração prévia.

 

que garantem total segurança para que as empresas operem seus negócios de forma on-line. Para que isso aconteça, perfis de acesso restrito são criados para que informações sigilosas não se tornem públicas.


A implantação de um sistema ERP traz vários benefícios para a empresa, entre eles, podemos citar:

  • redução de erros operacionais;
  • aumento da eficiência e da produtividade;
  • maior interação entre as equipes;
  • qualidade das informações;
  • controle de prazos;
  • redução de custo com pessoal;
  • fim do uso de vários programas administrativos em paralelo;
  • gestão de custos eficiente;
  • acesso às informações em tempo real;
  • mobilidade, podendo acessar o sistema por smartphone, desktop ou notebook;
  • apoio à tomada de decisões estratégicas;
  • diferencial competitivo.

A adoção de um software de gestão empresarial, Sistema ERP Web, é de vital importância para empresas que querem modernizar seus processos e que buscam se destacar em um mercado cada vez mais agressivo e competitivo.

Agora que você já sabe o que é ERP, como ele funciona e os benefícios que ele pode trazer para a sua empresa, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades sobre ERP Web.