Como aumentar o faturamento da Locadora de Equipamentos? Confira!

Quando o assunto é aumentar o faturamento da locadora de equipamentos, algumas ações podem ser tomadas pelos gestores da empresa e aplicadas nas equipes. Para um processo que realmente gere resultado, há um passo a passo e algumas dicas que podem ser seguidas.

Para ajudar a entender algumas possibilidades, listamos pontos que ajudam a otimizar processos e identificar as oportunidades para aumentar o faturamento da sua locadora. Quer conhecer algumas opções? Continue lendo e comece a aplicá-las!

1. Analise os centros de custo e atividades da empresa

Para entender como aumentar o faturamento da locadora de equipamentos, um bom começo é analisar todas as atividades da empresa, como se conectam entre as equipes e quais os passos até o produto ou serviço final.

Assim, tenha na ponta do lápis todos os gastos com equipe, equipamento, serviços terceirizados, entregas e todo tipo de processo realizado. Além disso, é bom separar os informes de qualquer mudança por área e tipo de processo. Dessa forma, os gestores responsáveis conseguem ter uma visão geral sobre os processos e entender como e o quê podem alterar na empresa.

2. Reestruture o planejamento financeiro

Depois de uma análise geral, é necessário revisar o planejamento financeiro da locadora. Assim, reveja a análise anterior e pontue todos os custos do local, comparando com a previsão ideal.

Para isso, é necessário considerar desde salários e contas até o retorno de investimento dos clientes. Com isso, você pode realizar uma projeção de gastos que cabem no bolso do empreendimento e podem ser direcionados para um equilíbrio pelo retorno de capital, visando aumentar o faturamento da sua locadora de equipamentos.

3. Direcione ou exclua atividades

Depois de entender quais áreas exigem mais recursos, quantas atividades são feitas e quais os retornos de investimento, é possível entender se há ações que possam ser excluídas ou reestruturadas em seu métodos.

Dessa maneira, além de aumentar o faturamento da locadora e diminuir custos, é possível qualificar algumas atividades. Como exemplo, há ações que podem ser terceirizadas, evitando um gasto grande e, ao mesmo tempo, eliminando responsabilidades que serão mediadas por outra instituição.

4. Opte por automações na sua locadora de equipamentos

Dentre as principais melhorias, uma grande oportunidade é realizar automações. Essas automações podem ser feitas tanto em ações rotineiras (montagem de peças ou organização de estoque) quanto em processos de gestão (implementação de softwares e centralizadores).

Esses softwares de ERP permitem que os responsáveis tenham uma visão em dados de todos os processos desenvolvidos na empresa, reduzindo tempo de atividades operacionais por parte dos gestores e tornando esses números ainda mais assertivos.

5. Identifique novas oportunidades com os clientes

A partir das melhorias nos processos da sua locadora de equipamentos, é hora de olhar para os clientes e pensar em ações. Avalie como atrair novos consumidores e manter aqueles que já realizaram contratos com a empresa.

Para isso, é possível analisar sua jornada de compras e entender qual passo faltou. Foque no atendimento, na resolução de problemas como equipamentos quebrados ou com mau funcionamento, no treinamento da equipe e outras métodos que melhorem a relação com o consumidor.

Depois da contenção de danos, é possível pensar em ações para novas captações. Porém, sempre mantenha o que foi prometido e trabalhe para uma boa qualidade nas entregas. Dessa maneira, além de aumentar o faturamento da locadora, a empresa se torna cada vez mais renomada e um exemplo como locadora de equipamentos dentre os concorrentes.

6. Teste um bom pós-vendas

Além de novas ações de captação, outra possibilidade para aumentar o faturamento da locadora é investir em um bom pós-venda. Com isso, há grandes chances de fidelizar o cliente e realizar novos contratos com ele. Além de um consumidor fiel, o cliente se torna porta voz da marca para contatos pessoais e profissionais.

7. Acompanhe as despesas

Por fim, depois de todas as mudanças e melhorias, é preciso mensurar os resultados, reavaliar o planejamento financeiro e, claro, acompanhar os gastos e despesas.

Dessa maneira, se houver necessidade de alterações, é possível perceber rapidamente e realizar mudanças, evitando comprometer o orçamento do local.

O que achou do passo a passo e das dicas para aumentar o faturamento da sua locadora de equipamentos? Aproveite para conhecer sobre como gerenciar seus técnicos e melhore cada vez mais os trabalhos da locadora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?