Solução de Gestão Integrada para Locação2019-10-14T10:40:34-03:00

SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA PARA EMPRESAS DE LOCAÇÃO.

Para a gestão em empresas de locação, não basta apenas dividir equipes e direcionar processos. O gerenciamento deve ser total, permitindo que você, gestor, tenha ampla visualização de cada etapa do serviço.

É com esse objetivo que o Sistema de Gestão Integrada (ou ERP) passou a ser desenvolvido com enfoque nas empresas de locação, ajudando no gerenciamento de processos e no acompanhamento dos trabalhos, otimizando as tarefas do dia-a-dia e automatizando entregas.

O QUE É O ERP PARA EMPRESAS DE LOCAÇÃO?

Se você conhece ou trabalha com empresas de locação, é de conhecimento comum que há diversas etapas nos serviços, certo? Considerando desde a disponibilidade de equipamentos, contrato de locação inicial até as entregas, manutenções e devoluções.

O ERP da Ótimo Gestor é uma solução para que todas essas atividades e etapas sejam centralizadas em um único ambiente, permitindo que o responsável geral acompanhe o andamento de cada processo e identifique falhas, melhorias e interferências.

QUAIS AS VANTAGENS DO ERP PARA A SUA GESTÃO?

Com ERP da Ótimo Gestor para empresas de locação, você tem:

Sistema de Gestão Integrada para Empresas de Locação

GESTÃO DE INDICADORES.

Chega de ficar fazendo relatórios e mais relatórios, facilite a sua gestão tendo em mãos todos os seus principais indicadores. Com o Ótimo Gestor você tem um painel com os principais indicadores, como por exemplo as metas previstas e realizadas, painel de ordem de serviçosfluxo financeiro, dentre outros.

Tome decisões mais rápidas e assertivas com o ERP Ótimo Gestor.

  • Metas Previstas e Realizadas;
  • Rentabilidade de Contratos;
  • Painel de Ordem de Serviços;
  • Rastreabilidade dos Equipamentos;
  • Disponibilidade de equipamentos;
  • Fluxo Financeiro;
  • Gestão do Serviços;
  • Gestão dos Técnicos;
  • Gestão do Funil de Vendas;

GESTÃO DE CONTRATOS.

Se você faz a gestão de seus contratos e a disponibilidade de equipamento em planilhas, com certeza você sabe o quanto isso é custoso e toma tempo da sua equipe, seja para negociar um novo contrato, realocar um equipamento ou mesmo fazer o fechamento da fatura mensal.

Agora imagine ter um sistema inteligente que automatize tudo isso, pois com o sistema Ótimo Gestor você gerencia todos os seus contratos, fatura e cobra mensalidades de seus clientes com total rapidez e agilidade, eliminando o trabalho manual de cobrança e averiguação de vencimento de contrato. O sistema para locação de equipamentos alerta sobre isso.

  • Abertura de contrato;
  • Cadastro e gestão dos contratos;
  • Acesso ao cliente, cobrança, entrega e etc;
  • Vários tipos de contrato – locação, serviços, franquia, tarifação etc;
  • Data de início e final da vigência do contrato;
  • Índices de reajuste, períodos e data de reajuste;
  • Indica data de início do faturamento, serviços e tarifadores;
  • Cobranças parciais e pro rata;
  • Serviços que o cliente tem direito;
  • Equipamentos dentro do contrato;
  • Cadastro das cláusulas do contrato;
  • Impressão do contrato em PDF;
  • Cadastro de pagamentos fixos, produtos e acessórios;
  • Cadastros dos tarifadores, franquia, faixas de quantidades, valores excedentes, data de fechamentos, datas de cobranças
  • Representantes responsáveis pelo contrato;
  • Alertas por email sobre datas previstas de vencimento do contrato;

GESTÃO DE CONTRATOS.

Se você faz a gestão de seus contratos e a disponibilidade de equipamento em planilhas, com certeza você sabe o quanto isso é custoso e toma tempo da sua equipe, seja para negociar um novo contrato, realocar um equipamento ou mesmo fazer o fechamento da fatura mensal.

Agora imagine ter um sistema inteligente que automatize tudo isso, pois com o sistema Ótimo Gestor você gerencia todos os seus contratos, fatura e cobra mensalidades de seus clientes com total rapidez e agilidade, eliminando o trabalho manual de cobrança e averiguação de vencimento de contrato. O sistema para locação de equipamentos alerta sobre isso.

  • Abertura de contrato;
  • Cadastro e gestão dos contratos;
  • Acesso ao cliente, cobrança, entrega e etc;
  • Vários tipos de contrato – locação, serviços, franquia, tarifação etc;
  • Data de início e final da vigência do contrato;
  • Índices de reajuste, períodos e data de reajuste;
  • Indica data de início do faturamento, serviços e tarifadores;
  • Cobranças parciais e pro rata;
  • Serviços que o cliente tem direito;
  • Equipamentos dentro do contrato;
  • Cadastro das cláusulas do contrato;
  • Impressão do contrato em PDF;
  • Cadastro de pagamentos fixos, produtos e acessórios;
  • Cadastros dos tarifadores, franquia, faixas de quantidades, valores excedentes, data de fechamentos, datas de cobranças
  • Representantes responsáveis pelo contrato;
  • Alertas por email sobre datas previstas de vencimento do contrato;

GESTÃO DE SERVIÇOS.

Se você está cansado de ficar dependendo da sua memória ou de anotações em rascunhos com pedidos de manutenção ou chamado técnico ou até mesmo tem um sistema de geração de ordem de serviço, mas sem um painel de controle para monitoramento de chamados, com o Ótimo Gestor esses problemas acabam hoje.

Nossa gestão de serviços é completa e abrange tanto a parte parte de abertura de chamados, geração de ordem de serviços, como também painel de gerenciamento de serviços e chamados abertos, relatório completos de tempo de resposta e serviços concluídos, bem como histórico de todos os chamados já abertos pelo cliente e muito mais.

  • Chamados técnicos e gestão da movimentação:
    • Abertura do chamado pelo próprio cliente;
    • Acesso ao cliente;
    • Acesso ao atendente;
    • Tipo de chamado e status;
    • Prioridade de atendimento e etapas;
    • Horário de abertura e previsão de encerramento;
    • Histórico de ocorrências e próximas etapas;
    • Ocorrências e hora do atendimento;
    • Transferência para outros departamentos;
    • Tempo previsto para solução;
    • Geração de OS a partir de uma chamado;
    • Painéis de consultas com status de todos atendimentos;
    • Alertas por email;
  • Ordens de serviços:
    • Abertura de OS simples, podendo ser aberta pelo próprio cliente;
    • Abertura da OS a partir do número de série do equipamento;
    • Acesso ao cliente;
    • Acesso endereço de faturamento;
    • Acesso a endereço de instalação;
    • Acesso a tipos de OS, situação atual e próximas etapas;
    • Acesso ao solicitante;
    • Técnicos envolvidos na OS;
    • Transferência de OS entre departamentos;
    • Solicitação do cliente;
    • Laudo técnico;
    • Conclusão técnica com campo para observações;
    • Checagens obrigatória, na OS, dentro do cliente;
    • Históricos das situações dentro da OS;
    • Gestão de múltiplos equipamentos dentro da mesma OS ou contrato;
    • Vendas ou requisição de abastecimento dentro da OS;
    • Gestão de fechamentos financeiros dentro da OS;
    • Emissão de NFSe e NFe dentro do mesmo pedido;
    • Envio de OS por email para clientes e técnicos;
    • Abertura e gestão via desktops, notebooks, smartphones e tablets;
    • Painéis de gestão à vista das OSs em processamento, número da OS, técnico, previsão de conclusão, data de abertura, situação atual e solicitante;
    • Diversos relatórios, com diversos filtros;

GESTÃO DE EQUIPAMENTOS.

Uma das queixas que mais ouvimos quando conversamos com um possível cliente é referente a gestão dos equipamentos e como é complicado para eles controlarem e rastrearem cada um em planilhas, sem qualquer amparo visual ou mesmo histórico da movimentações e manutenções.

Com o Ótimo Gestor, você vai gerenciar facilmente todos os equipamentos, seja por data de compra, número de série ou código de patrimônio. Você poderá também rastrear a posição no estoque, gerenciar os tarifadores e as manutenções corretivas, preventivas e preditivas. Garantindo a conservação e cuidados dos seus equipamentos, tendo um sistema de gestão de equipamentos inteligente como seu aliado.

  • Cadastro e gestão dos equipamentos;
  • Acesso ao equipamento e número de série interno;
  • Acesso a número de série do fabricante;
  • Ano de fabricação e data da compra;
  • Data do término da garantia do fabricante;
  • Rastreabilidade desde a entrada no estoque até se tornar um patrimônio;
  • Rastreabilidade de movimentação do equipamento dentro de contratos;
  • Rastreabilidade de equipamentos de OS;
  • Envio e retorno do equipamento para clientes, com NFe de remessa;
  • Relação de OS por equipamentos;
  • Gestão dos tarifadores por equipamentos;
  • Gestão de manutenção preventiva dos equipamentos;

GESTÃO DE EQUIPAMENTOS.

Uma das queixas que mais ouvimos quando conversamos com um possível cliente é referente a gestão dos equipamentos e como é complicado para eles controlarem e rastrearem cada um em planilhas, sem qualquer amparo visual ou mesmo histórico da movimentações e manutenções.

Com o Ótimo Gestor, você vai gerenciar facilmente todos os equipamentos, seja por data de compra, número de série ou código de patrimônio. Você poderá também rastrear a posição no estoque, gerenciar os tarifadores e as manutenções corretivas, preventivas e preditivas. Garantindo a conservação e cuidados dos seus equipamentos, tendo um sistema de gestão de equipamentos inteligente como seu aliado.

  • Cadastro e gestão dos equipamentos;
  • Acesso ao equipamento e número de série interno;
  • Acesso a número de série do fabricante;
  • Ano de fabricação e data da compra;
  • Data do término da garantia do fabricante;
  • Rastreabilidade desde a entrada no estoque até se tornar um patrimônio;
  • Rastreabilidade de movimentação do equipamento dentro de contratos;
  • Rastreabilidade de equipamentos de OS;
  • Envio e retorno do equipamento para clientes, com NFe de remessa;
  • Relação de OS por equipamentos;
  • Gestão dos tarifadores por equipamentos;
  • Gestão de manutenção preventiva dos equipamentos;

GESTÃO FINANCEIRA.

Cansado de repetir os mesmos processos todos os meses e perder horas do seu tempo com isso?

Pensando nisso, o ERP Ótimo Gestor traz de todas áreas da empresa as movimentações financeiras previstas e realizadas, sinalizando quando será seu ponto de equilíbrio e sua rentabilidade exata, dia a dia, de onde estiver, precisando apenas de um equipamento com internet.

O Sistema de Gestão Financeira da Ótimo Gestor é completo e atende mais de 600 CNPJs em todo Brasil, ajudamos a automatizar e otimizar a operação de muitos departamentos financeiros, pois com apenas alguns cliques, o sistema gera desde boletos a baixas automáticas.

  • Planejamento orçamentário com previsão do contas à pagar e receber;
  • Fluxo de Caixa previsto e realizado, de longos períodos;
  • Todas as operações movimentadas on-line por outros módulos;
  • Liberação de operações de pagamentos, por nível de alçada;
  • Conciliações de bancos, caixa, cheques, cartão de crédito, etc.;
  • Indicadores de tipos de Despesas e centro de custos;
  • Indicadores de liquidez do período;
  • Indicadores de inadimplência e cobrança automáticas por e-mail;
  • Gestão de cheques de clientes e total controle da movimentação interna;
  • Geração automática dos arquivos, remessa da cobrança, desconto, caução e demais operações disponibilizadas pelos bancos;
  • Geração de borderô para pagamentos bancários;
  • Gerenciamento das carteiras internas e bancárias;
  • Cálculos automáticos de juros;
  • Desconto de títulos com cálculo de juros;
  • Pagamento com cheque de terceiros (rastreados desde a origem);
  • Gestão de créditos e débitos de clientes e fornecedores;
  • Indicadores de ponto de equilíbrio;
  • Indicadores de fluxo de caixa analítico por múltiplas empresas, com filtros por período, e por múltiplas formas de exibição, com previsão de despesas e receitas;
  • Indicadores de fluxo de caixa sintético por múltiplas empresas. Demonstra saldo bancário do dia, previsão dos pedidos de compra em aberto, previsão dos pedidos de venda em aberto e previsão dos pedidos de venda liberados;
  • Geração do DRE (demonstrativo de resultado do exercício) totalmente adaptado ao negócio.
  • Cadastro do cliente e seu limite, com prazos;
  • Cálculo automático do limite de crédito e limite por parcela;
  • Cadastro de condições de pagamento e descontos compostos por clientes, além de preferências bancárias e de cobrança;
  • Análise e liberação financeira do pedido;
  • Análise do Mark-up por item de produto ou no total do pedido, com visualização da margem líquida;
  • Análise de impostos e pré-visualização da DANFe;
  • Múltiplas tabelas de preço por região, representante, grupo de produto e produtos garantindo o retorno financeiro em condições de mercado muito concorridas. Evita as negociações sem a devida segurança do retorno do investimento;
  • Faturamento gerado pelo e-commerce quando integrado;
  • Pedidos de vendas do e-commerce liberados dentro do sistema.

GESTÃO
É A NOSSA PAIXÃO.

FATURAMENTO.

Todos os meses seu departamento financeiro perde horas para realizar seu faturamento e emitir Notas Fiscais?

Sabendo o quanto isso é custoso pensamos em automatizar ao máximo o processo do faturamento, otimizando o seu tempo e reduzindo rapidamente os custos com pessoas e infraestrutura.

Com o ERP Ótimo Gestor, fazemos a gestão de ponta a ponta, desde a compra até a saída e entrega da mercadoria, cuidando de todos os detalhes e realizando a gestão de múltiplos locais, múltiplos estoques e gestão financeira integrada aos principais bancos.

  • Faturamento de Contratos de Locação, Serviços e NFe
  • Gera movimentação financeira, estoque, contas a receber, vendas e expedição;
  • Atende toda a legislação prevista;
  • Cadastro das naturezas de operação;
  • Classificação Fiscal dos produtos;
  • Flexibilidade que permite contemplar exceções tributárias de produtos e por clientes, tornando o faturamento automático e descomplicado;
  • Expedição/estoque: impressão de romaneio de separação de mercadoria, endereçamento de estoque, formação automática de carga, liberação de pedidos por rotas, cidades, consulta status de pedidos, impressão de etiquetas de volumes e múltiplos relatórios;
  • Nota Fiscal Eletrônica: automática e emitida de qualquer lugar, atendendo todas obrigatoriedades Fiscais, podendo com apenas com um click emitir as NFe e enviar aos clientes e transportadoras juntamente com boletos de cobrança;

FATURAMENTO.

Todos os meses seu departamento financeiro perde horas para realizar seu faturamento e emitir Notas Fiscais?

Sabendo o quanto isso é custoso pensamos em automatizar ao máximo o processo do faturamento, otimizando o seu tempo e reduzindo rapidamente os custos com pessoas e infraestrutura.

Com o ERP Ótimo Gestor, fazemos a gestão de ponta a ponta, desde a compra até a saída e entrega da mercadoria, cuidando de todos os detalhes e realizando a gestão de múltiplos locais, múltiplos estoques e gestão financeira integrada aos principais bancos.

  • Faturamento de Contratos de Locação, Serviços e NFe
  • Gera movimentação financeira, estoque, contas a receber, vendas e expedição;
  • Atende toda a legislação prevista;
  • Cadastro das naturezas de operação;
  • Classificação Fiscal dos produtos;
  • Flexibilidade que permite contemplar exceções tributárias de produtos e por clientes, tornando o faturamento automático e descomplicado;
  • Expedição/estoque: impressão de romaneio de separação de mercadoria, endereçamento de estoque, formação automática de carga, liberação de pedidos por rotas, cidades, consulta status de pedidos, impressão de etiquetas de volumes e múltiplos relatórios;
  • Nota Fiscal Eletrônica: automática e emitida de qualquer lugar, atendendo todas obrigatoriedades Fiscais, podendo com apenas com um click emitir as NFe e enviar aos clientes e transportadoras juntamente com boletos de cobrança;

ESTOQUE E EXPEDIÇÃO.

Já teve problemas ao contratar uma solução ERP e ter a necessidade de habilitar mais de uma licença por não conseguir gerenciar mais de um estoque?

Com o ERP Ótimo Gestor você cria e gerência múltiplos estoques de forma completa, desde o alerta de estoque crítico, pedidos de compras, entradas automáticas e conferência de entrada, localização de estoque e toda movimentação pós-venda, como romaneio para separação, conferência de produtos separados e expedição.

Não se preocupe também com o lote a vencer, pois o sistema te avisa evitando prejuízos, tudo com garantias e rastreabilidade dos números de séries.

Tudo isso de forma simples e on-line!

  • Rastreabilidade de produtos e lotes;
  • Alerta por e-mail de lotes a vencer;
  • Nota de devolução a partir da Nota Fiscal de venda;
  • Controle do crédito correspondente à devolução na conta corrente do cliente;
  • Atende as obrigações, fiscais federais – SINTEGRA, Nota Fiscal Paulista e Nota Fiscal
  • Sugestão de compras de acordo com histórico de vendas, e aviso por e-mail de estoque crítico, levando em conta o estoque atual e reservado, e a necessidade futura de reposição;
  • Requisição de compras por qualquer área da empresa para o departamento de compras;
  • Envie cotação por e-mail para fornecedores;
  • Envio do pedido de compra e entrada de mercadorias pelo XML do Fornecedor;
  • Relatório de histórico anual de vendas e/ou consumo;
  • Gestão de estoque mínimo e máximo;
  • Importa os preços de fornecedores e indica o fornecedor ganhador da cotação;
  • Recepção da Nota Fiscal de entrada de acordo com pedido de compras;
  • Elimina erro de conferência de quantidades e valores;
  • Cálculo do custos de acordo com custo médio, três últimas compras, reposição informada, pedido de compras, dentre outros.
  • Gestão online em tempo real durante a realização das operações de compra e venda;
  • Ficha técnica do produtos e foto dos itens;
  • Gestão de produtos compostos;
  • Montagens de kits por SKU, ou montagem no momento da cotação;
  • Contagem com coletor de dados;
  • Controle de lote e validade;
  • Controle de número de série e rastreabilidade;
  • Alertas de estoque crítico e lotes a vencer;
  • Leitor de código de barras na entrada e na saída;
  • Diversos estoques podem ser controlados em locais distintos, tanto matéria-prima quanto produtos acabados;
  • Controle de múltiplas embalagens;
  • Comparativo de movimentações de período em anos passados;
  • Gestão de acesso por senhas e rastreabilidade de movimentação;
  • Inventário com contagem e recontagem;
  • Entregas programadas para data futuras;
  • Transferências entre estoques;
  • Captura de XML do fornecedor e entrada automática;
  • Indicadores de valor líquido do estoque;
  • Indicadores de tempo médio de permanência dos itens no estoque;
  • Indica produtos em promoção para área comercial.

CRM – GESTÃO COMERCIAL.

Imagina você não ter mais que depender da sua memória para lembrar de contatos com possíveis clientes que foram feitos no passado.

Com o ERP Ótimo Gestor, você pode ter todos os seus contatos realizados registrados em nossa ferramenta integrada de CRM, contando assim com um histórico de todas as conversas, negociações, orçamentos e propostas já enviadas.

Além disso você tem a nossa ferramenta de Força de Vendas, onde você vai poder gerenciar todas as suas negociações em um funil de vendas, facilitando a vida do seu time comercial.

  • Últimas interações, telefônicas, e-mail e visitas;
  • Gestão de orçamentos e propostas enviadas;
  • Gestão das negociações;
  • Gestão do funil de vendas por temperatura;
  • Histórico de compras dos clientes;
  • Periodicidade de compras;
  • Alertas por e-mail de contatos a serem feitos;
  • Alertas por e-mail de novas oportunidades.
  • Gera cotações por smartphone, tablets e notebook;
  • Envio por e-mail e gestão do funil de vendas;
  • Gestão de pedidos efetivados;
  • Pedido com entrega parcial e entrega programada;
  • Gestão das comissões;
  • Ao gerar a cotação para o cliente, o sistema informa produtos similares;
  • Montagem de kits;
  • Sugestão de produtos complementares, aumentando o valor agregado do pedido;
  • Visualização no pedido de produtos similares disponíveis (estoque e preços);
  • Troca de produtos de uma marca por produtos de outra marca.

CRM – GESTÃO COMERCIAL.

Imagina você não ter mais que depender da sua memória para lembrar de contatos com possíveis clientes que foram feitos no passado.

Com o ERP Ótimo Gestor, você pode ter todos os seus contatos realizados registrados em nossa ferramenta integrada de CRM, contando assim com um histórico de todas as conversas, negociações, orçamentos e propostas já enviadas.

Além disso você tem a nossa ferramenta de Força de Vendas, onde você vai poder gerenciar todas as suas negociações em um funil de vendas, facilitando a vida do seu time comercial.

  • Últimas interações, telefônicas, e-mail e visitas;
  • Gestão de orçamentos e propostas enviadas;
  • Gestão das negociações;
  • Gestão do funil de vendas por temperatura;
  • Histórico de compras dos clientes;
  • Periodicidade de compras;
  • Alertas por e-mail de contatos a serem feitos;
  • Alertas por e-mail de novas oportunidades.
  • Gera cotações por smartphone, tablets e notebook;
  • Envio por e-mail e gestão do funil de vendas;
  • Gestão de pedidos efetivados;
  • Pedido com entrega parcial e entrega programada;
  • Gestão das comissões;
  • Ao gerar a cotação para o cliente, o sistema informa produtos similares;
  • Montagem de kits;
  • Sugestão de produtos complementares, aumentando o valor agregado do pedido;
  • Visualização no pedido de produtos similares disponíveis (estoque e preços);
  • Troca de produtos de uma marca por produtos de outra marca.

GESTÃO UNIFICADA DE MULTIEMPRESAS.

Todos os meses seu departamento financeiro perde horas para realizar seu faturamento e emitir Notas Fiscais?

Sabendo o quanto isso é custoso pensamos em automatizar ao máximo o processo do faturamento, otimizando o seu tempo e reduzindo rapidamente os custos com pessoas e infraestrutura.

Com o ERP Ótimo Gestor, fazemos a gestão de ponta a ponta, desde a compra até a saída e entrega da mercadoria, cuidando de todos os detalhes e realizando a gestão de múltiplos locais, múltiplos estoques e gestão financeira integrada aos principais bancos.

  • Gestão de várias empresas do mesmo grupo em uma única plataforma;
  • Controle centralizado, economia de estruturas e recursos;
  • Tenha informações online de todas as suas unidades para tomada de decisões;
  • Segurança dos dados e acesso seguro aos sistema de qualquer lugar do mundo;
  • Mobilidade e liberdade na administração, atualização online de produtos e preços, atualização automática de mudanças em cadastros de clientes, limites de créditos, padronização e agilidade nas operações entre as empresas, evitando retrabalho e erros de comunicação;
  • Redução de custo com infra, pois todas rotinas de Backup e operações para manter os sistema no ar ficam por nossa conta, necessitando apenas de acesso a internet.
  • Todos indicadores e relatórios podem ser gerados por empresa ou consolidado.

APP DE SERVIÇOS.

Otimize o dia a dia da sua operação com o aplicativo de Serviços da Ótimo Gestor!

Com a função de Serviços, seu técnico receberá as ordens de serviços do dia, dando abertura e fechamento no chamado tudo com alguns cliques, podendo inserir observações sobre o serviço realizado, registrar imagens e colher a assinatura do cliente.

Disponível no Google Play

APP DE SERVIÇOS.

Otimize o dia a dia da sua operação com o aplicativo de Serviços da Ótimo Gestor!

Com a função de Serviços, seu técnico receberá as ordens de serviços do dia, dando abertura e fechamento no chamado tudo com alguns cliques, podendo inserir observações sobre o serviço realizado, registrar imagens e colher a assinatura do cliente.

Disponível no Google Play

GESTÃO
É A NOSSA PAIXÃO.

ESTÁ COM DÚVIDAS SOBRE NOSSO PROCESSO?

Infográfico Jornada de Compras

“Utilizamos o ERP Online da OG há mais de 3 anos. Ressaltamos como diferencial a preocupação em buscar evoluções constantes que trazem melhorias significativas nos nossos processos. A equipe é extremamente competente e disposta a ajudar, fazendo com que o relacionamento fique cada vez mais sólido.”

Nelson Corrêa Leite Júnior, Ravel Tecnologia

ALGUNS
INSIGHTS.