5 Dicas de Gestão para Distribuidoras

O mercado atacadista distribuidor precisa de muita articulação para que todos os produtos e serviços fiquem organizados. Em um cenário cada vez mais competitivo, é louvável que uma empresa adote métodos e ferramentas que visem, antes de tudo, à satisfação dos clientes.


É inimaginável que um setor atuante na distribuição trabalhe sem o auxílio da tecnologia. A verdade é que quem não acompanha os progressos tecnológicos tende a ficar para trás e, consequentemente, perder a competitividade tão desejada. Veja aqui cinco dicas de gestão para distribuidoras e que podem ser bastante úteis para a sua empresa.

1. Controle rigoroso

Esse acompanhamento pode ser feito através de ferramentas responsáveis pelo rastreamento das mercadorias assim que adentrarem nas dependências da empresa. Certamente que já deve haver um controle feito por você e seus colaboradores, mas sua equipe já pensou em uma solução inteligente como o ERP online?
De fato, o software é o que pode gerar uma atuação bem elaborada. O programa estabelece parâmetros detalhados sobre absolutamente tudo que está em posse da empresa.

2. Profissionais capacitados

Sem dúvida que a adoção de uma ferramenta excelente como o ERP online requer a capacitação dos profissionais. É necessário que eles saibam como funciona o software. Desta forma, eles estarão prontos para unirem o útil ao agradável e conciliar tecnologia com praticidade.

3. Planejamento elaborado

É válido lembrar que não adianta optar por um programa eficaz se não houver um planejamento bem elaborado. Isso significa um conhecimento prévio das necessidades de sua empresa e de sua equipe acerca do estoque, por exemplo. O software desempenhará sua função sem erros, mas o gestor precisa conhecer o espaço que administra.

4. Mostre resultados aos clientes

Procure mostrar aos clientes o quanto sua empresa de distribuição dispõe de mecanismos que trazem segurança aos movimentos das mercadorias (compra, venda, aquisições, etc.). Tudo isso por meio do ERP online.

5. Conheça as funcionalidades do ERP

Por fim, é inegável que você e sua equipe precisam conhecer o ERP por completo. A finalidade do software é simplificar a vida das empresas transformando funções burocráticas em tarefas simples, através de bancos de dados, por exemplo.

botoes-02

Escolha a melhor solução para a sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?