Conheça Agora Mesmo 3 Vantagens do ERP em Cloud

Quer ter mais facilidade para organizar e gerir a sua empresa? E reduzir custos, aumentar a receita e, consequentemente, fazer o negócio crescer? Pois saiba que tudo isso é possível utilizando um ERP em cloud! Mas, efetivamente, você sabe de que forma ele pode ajudá-lo? Se a resposta for negativa, não se preocupe! Neste post, falaremos justamente sobre isso.

Desenvolvidos para facilitar o gerenciamento das operações, os ERP’s (do inglês, Enterprise Resource Planning) são sistemas de gestão que permitem a você acompanhar todos os processos da organização do seu empreendimento em um único local. Dados sobre compras, vendas, contas a pagar e receber, controle de estoque, folha de pagamento dos funcionários, emissão de notas fiscais, entre outros, podem estar à sua disposição de maneira simples e clara.

Quer saber mais? Então, continue a leitura e confira agora mesmo 3 vantagens imperdíveis de se usar ERP em cloud no seu negócio!

1. Acesso remoto em qualquer lugar

O primeiro benefício não poderia ser outro: o acesso remoto em qualquer lugar. Isso é possível pelo fato de que o cloud computing (computação em nuvem) é uma tecnologia baseada na internet. Em termos práticos, isso significa que, ao optar por um ERP em cloud, você não precisará se preocupar com instalações locais, pois o serviço ficará hospedado nos servidores de escolha do próprio fornecedor.

Assim sendo, desde que tenha acesso à internet, você poderá acessá-lo não importa onde esteja, tanto pelo computador quanto por dispositivos móveis como tablets e smartphones.

2. Segurança dos dados

A segurança dos dados também não poderia ficar de fora das vantagens do ERP em cloud. Dessa maneira, ao contratar uma empresa especializada nesse tipo de sistema, você terá uma equipe de especialistas com os conhecimentos necessários para que as práticas de proteção às suas informações sejam aplicadas em sua totalidade. Os servidores de hospedagem dos fornecedores que realmente possuem expertise de mercado garantirão que os seus dados estejam sempre seguros.

3. Redução de custos

Por último, mas não menos importante, está a redução de custos. Por se tratar de uma solução baseada na internet e fornecida com um serviço de “aluguel”, se comparada a um ERP instalado localmente, a solução em nuvem oferece uma vantagem financeira exponencialmente maior.

Para facilitar o seu entendimento, ao adotar um ERP em cloud, você só terá que desembolsar uma quantia com a assinatura do plano, normalmente de forma mensal. Por outro lado, ao optar por uma ferramenta local, é necessário gastar com:

  • implementação;
  • hardwares e softwares;
  • salários para os profissionais de TI;
  • treinamentos;
  • manutenções.

Vale destacar ainda a questão do suporte, uma vez que a empresa contratada se responsabilizará pela gestão da ferramenta. Para você, usuário, bastará apenas usufruir das suas funcionalidades.

Por fim, se você está em busca de um sistema que seja fácil de entender e que permita controlar os seus processos de acordo com as suas próprias necessidades, um ERP em cloud certamente é uma ótima escolha!

Se quiser saber mais sobre o assunto e entender melhor as possibilidades desse tipo de serviço, entre em contato conosco. Estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?