Pequenas e Médias empresas enfrentam dificuldades diariamente, e uma delas está totalmente ligada a obtenção de financiamento de máquinas e equipamentos, além de linhas de crédito. Não é fácil conseguir crédito com bancos e instituições financeiras, principalmente quando estamos falando de pequenas e médias empresas.

E quando essas empresas precisam de crédito para o financiamento de equipamentos médicos hospitalares, impressoras, empilhadeiras, construção civil ou mobilidade urbana, o que fazem? A verdade é que, nos dias de hoje, pela falta de informações, empresas nem tentam acionar as linhas de crédito, e isso deve-se pelo simples fato de:

Essas empresas não sabem que existem condições especiais dos próprios bancos para o Financiamento de Equipamentos.

Sabemos dessa falta de informações e dificuldades das pequenas e médias empresas para obtenção de crédito para o financiamento de equipamentos e, por conta disso, decidimos produzir este conteúdo, que também podemos chamar de Guia Prático!

Nele apresentamos as melhores linhas de crédito para o Financiamento de Equipamentos. Gostou da ideia? Está precisando dessas dicas para expandir o seu negócio? Leia o nosso conteúdo até o final!

Quais as melhores linhas de crédito para o Financiamento de Equipamentos?

Santander

O banco Santander disponibiliza para empresas um modelo de Financiamento de Máquinas e Equipamentos. Com esse modelo de linha de crédito, o Santander ajuda os empresários na expansão dos seus negócios de forma rápida, segura e, é claro, planejada.

Nesse crédito especial para o financiamento de equipamentos, o Santander trabalha com os seguintes benefícios:

  • Parcelamento em até 48 vezes com débito automático em conta corrente.
  • Financiamento de até 100% do valor do bem e até 59 dias para pagar a primeira parcela.
  • Financiamento com condições e benefícios de acordo com sua atividade profissional.

Para mais informações, clique aqui.

BNDES Finame

Em parceria com a Caixa Econômica Federal, o BNDES criou o Finame, uma linha de crédito exclusiva para empresas que buscam a aquisição de máquinas e equipamentos, inclusive ônibus e caminhões.

Vale lembrar que essa linha de crédito para financiamento de equipamentos do BNDES em parceria com a Caixa pode ser feito por qualquer empresa, independente do tamanho e região.

Os benefícios do BNDES Finame são os seguintes:

  • Facilidade de pagamento: Financie até 85% a depender do porte da sua empresa e do bem financiado.
  • ​Financie até 30% do valor do financiamento em capital de giro associado.​
  • Flexibilidade: Prazo definido conforme a necessidade do Investimento. Pode chegar a até 120 meses prazo total, com até 24 meses de carência.​
  • Sistema de Amortização Constante (SAC).

O BNDES também disponibiliza uma ferramenta para você fazer uma simulação de forma simples, prática e rápida. Acesse o Simulador do BNDES Finame clicando aqui.

Ficou alguma dúvida sobre essa Linha de Crédito? Clique aqui.

Bradesco

O Bradesco Empresas e Negócios também é uma ótima solução para empresários que buscam crédito para o financiamento de equipamentos. Com esse benefício, as empresas contam com soluções para o financiamento de veículos, máquinas equipamentos e acessórios.

Muito interessante, não é mesmo?

São várias modalidades oferecidas pelo Bradesco em parceria com outros bancos, para os mais variados perfis de empresas.:

  • Compror Estoque Fácil: Financiamento de bens e serviços. Dilatação no prazo de pagamento.
  • BNDES Finame – Pós-Fixado: Taxas diferenciadas. Arrendamento de até 80%.
  • BNDES Automático: Financiamento de ativos fixos. Até 60 meses para pagar.
  • BNDES Prosoft: Aquisição de softwares e similares. Até 42 meses para pagar
  • CDC Outros Bens: Para máquinas, informática e outros produtos. Pagamento em até 48 meses.
  • Leasing Outros Bens: Parcelas menores, pois não há incidência de IOF. Até 60 meses para pagar

Para mais informações, clique aqui.

Invista e cresça!

Independente da linha de crédito que você vai utilizar para o financiamento de equipamentos da sua empresa, a dica é: invista no seu negócio e cresça.

Somente quem realmente corre atrás dos seus objetivos e de soluções eficientes que pode alcançar ótimos resultados. Então, agora que você sabe o caminho para ter as melhores condições para o financiamento de equipamentos, está esperando o quê?

Além disso, não esqueça: para um controle e manutenção saudável da sua margem de endividamento, é importante ter um ótimo controle de fluxo de caixa.

E se você gostou deste conteúdo, compartilhe em suas redes sociais e whatsapp. Com certeza ele será muito importante para nós!