Confira 4 dicas para envolver os funcionários na implementação de um sistema de gestão

Quando o assunto é a implementação de um sistema de gestão, os funcionários de uma empresa podem apresentar alguma resistência. O medo de que possam ser substituídos toma conta do ambiente, o que não contribui em nada.

É preciso mostrar a eles o quanto pode ser benéfico para a equipe o auxílio de um software de gestão. O gestor deve indicar que o sistema será um complemento para as atividades de todos e não uma ameaça.

Confira abaixo como atrair seu time de colaboradores para o que representa uma verdadeira tendência no meio corporativo: os sistemas de gestão.

1 – Conte com o apoio de sua equipe para implementar o sistema de gestão

Para que você possa contar com o apoio de seu time de funcionários, é importante que se tenha uma abordagem sobre a implementação do sistema de gestão. No entanto, é válido dizer que o conhecimento da equipe, acerca do programa a ser instalado, precisa estar em dia.

Não adianta adotar alguma novidade sem deixá-los a par do que estar por vir. Dessa forma, a sensação de medo por parte de sua equipe será compreensível. Então, mostre a eles que tudo é complemento para resultados ainda mais satisfatórios. Conte com eles!

2 – Apresente dados

Nada melhor que mostrar a seus colaboradores que o sistema de gestão pode auxiliá-los na execução de várias tarefas e que isso é responsável também por uma melhora nos resultados. Mas atenção: é preciso indicar que o software funcionará como algo benéfico a todos, o que de fato é verdade.

O segredo é não deixar sua equipe temerosa com essa novidade, além de mostrar como o sistema de gestão vai ser a solução para todos os colaboradores, com trabalhos menos burocráticos e mais tempo para desempenhar outras funções.

Você, como gestor, pode apresentar dados que comprovem a eficácia do programa para a equipe. Uma das justificativas é o tempo maior para o aprofundamento de determinadas atividades profissionais que viviam da burocracia, mas que o sistema de gestão pode solucionar.

3 – Fortaleça a parceria com seu time

Não adianta estabelecer a confiança de seus colaboradores sem demonstrar o quanto você precisa deles. Para estimular a confiança dos funcionários, algo que deve ser feito é fortalecer a parceria com todos eles.

Promova encontros dentro da empresa, como coffee breaks, a fim de criar uma aliança maior entre você e seu time. Além disso, mostre à sua equipe que a implementação de um sistema de gestão é uma tendência entre todas as empresas que procuram se destacar no mercado.

4 – Nunca se esqueça dos treinamentos

Por fim, mas não menos importante, é imprescindível que você mostre a seus colaboradores que todos passarão por treinamentos. Desta forma, sua equipe poderá ser apresentada ao sistema de gestão e sem temor.

Contar com o seu time é sempre a melhor maneira de implementar um sistema de gestão que visa ao desenvolvimento dos resultados. No entanto, é preciso deixá-los sempre tranquilos de que o software veio para somar e não ameaçá-los.

botoes-02

Entre em contato conosco e escolha o seu sistema de gestão aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?