6 Motivos para Fazer a Integração do ERP com E-Commerce

Empresas focadas em e-commerce precisam, cada vez mais, de integração ERP para a consolidação das suas atividades e sua manutenção em um mercado que cresce intensamente.

Integrar todas as operações do seu negócio de maneira automatizada, segura e confiável é fundamental para o desenvolvimento e crescimento de organizações que utilizam a internet como principal canal de operação.

O objetivo deste post é listar os principais motivos para que se faça a integração do ERP com o e-commerce. Se você é um empreendedor que atua no comércio eletrônico, fique ligado!

O que é ERP?

ERP é a sigla que resume o termo em ingês Enterprise Resource Planning, cuja tradução livre significa planejamento dos recursos da empresa. Portanto, é um sistema de gestão empresarial, ou seja, um conjunto de programas de computador desenvolvidos para administrar, gerenciar e controlar todas as atividades das empresas.

Quais as vantagens da integração ERP com e-commerce?

São várias as vantagens para se integrar ERP com e-commerce. A seguir listaremos as 6 mais relevantes.

1. Confiabilidade das informações

A partir de integração entre o ERP e o e-commerce, os dados e as informações ficam mais confiáveis, uma vez que não há a interferência e a manipulação por parte dos usuários. As informações fluem pelos sistemas de acordo com a parametrização feita e de maneira automatizada.

A tomada de decisão é facilitada com a disponibilidade de consultas imediatas que exibem a situação de momento em todos os setores da empresa.

2. Melhor controle de estoque

O controle de estoque dos seus produtos é realizado online e a solicitação de ressuprimento pode ser feita imediatamente, de acordo com os níveis mínimos cadastrados. A integração com as áreas fiscal e contábil também é processada imediatamente, propiciando maior controle das operações.

3. Agilidade nos processos

Os processos internos são agilizados com a automação entre os departamentos da sua organização. A troca de informações com as instituições bancárias e também com os órgãos de fiscalização governamentais pode ser também automatizada, proporcionando ganhos substanciais no seu dia a dia.

4. Segurança na emissão de notas fiscais

A emissão das notas fiscais eletrônicas, com a respectiva validação na Secretaria da Fazenda dos estados, é realizada imediatamente e com maior segurança.

5. Maior interação com clientes e fornecedores

Existe uma maior interação com clientes e fornecedores. As solicitações de compra por parte dos clientes são automaticamente processadas, iniciando toda uma logística de entrega.

Os fornecedores podem estar interconectados ao seu sistema, o que possibilitará o atendimento das demandas imediatamente. Além disso, informações relevantes sobre os hábitos dos consumidores podem ser armazenadas, possibilitando um estudo para eventuais promoções e para interação pontual com seus clientes.

6. Redução de custos

Como consequência da integração ERP com o e-commerce, haverá redução dos custos operacionais de toda a empresa. Isso porque as automações diminuem a ocorrência de erros e dos retrabalhos, além de acelerar as rotinas administrativas.

Agora, que você já viu os 6 principais motivos para a integração ERP com e-commerce, assine nossa newsletter e fique bem informado com as principais novidades sobre sistemas, processos e metodologias de gestão empresarial para pequenas e médias empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?