4 razões para ter um Sistema de Chamados na sua Locadora

Cada vez mais a tendência é a automatização do trabalho que é feito na sua empresa. Tudo para visar a redução de custos, tempo e erros nos processos de sua organização. Contar com um Sistema de Chamados na sua Locadora faz parte desse cenário.

Imagine que Cláudia, analista de suporte de uma empresa de Outsourcing de Impressão gerencie os chamados abertos pelo cliente. Ela tem um sistema simples que faz a abertura e consulta de chamados. Entretanto, pela demanda que sua empresa tem, Cláudia precisa de uma plataforma bem mais completa que mostre, por exemplo, todos os indicadores de desempenho, os chamados abertos e encerrados.

Conforme a sua empresa cresce, cada vez mais é importante ter um sistema de gestão completo que possibilite a gestão de chamados de ponta a ponta. Por isso, confira 4 razões importantes para que sua Locadora conte com um Sistema de Chamados.

Organização das informações e registros

Se você quer aumentar a produtividade da sua Locadora, então considere a organização como parte fundamental na gestão dos seus chamados. Assim, é possível gerenciar as prioridades de atendimento, as etapas a serem desenvolvidas, o tempo de resolução e muitas outras informações que compõem aquele chamado.

Com um bom sistema como o do Ótimo Gestor, no momento de abertura do chamado a sua equipe pode visualizar todas as informações daquele determinado cliente. Quais os equipamentos que estão locados, os serviços contratados e tarifadores.

Além disso, contar com um Sistema de Chamados dentro de um ERP integrado possibilita ações ainda mais automatizadas. Por exemplo, caso seja necessário dar prosseguimento na manutenção de um equipamento após um chamado, a sua equipe pode gerar uma Ordem de Serviço para aquela solicitação.

Credibilidade e eficiência na comunicação

Quando você conta com um Sistema de Chamados automatizado, é possível gerar mais credibilidade e eficiência na comunicação. Com parâmetros personalizados de acordo com uma determinada ocorrência, bem como a organização e registro das informações, a sua equipe tem muito mais embasamento e ciência do que já foi realizado e o que deve ser feito.

Dessa forma, a comunicação fica muito mais assertiva, fundamentada, embasada e efetiva nas tratativas com seu cliente.

Aumento da satisfação do cliente

Ao perceber que sua Locadora faz um excelente trabalho na resolução dos problemas com rapidez, o nível de satisfação dos seus clientes aumenta. Graças ao Sistema de Chamados que possibilita um serviço muito mais ágil.

Alguns dos canais de atendimento que os clientes podem entrar em contato são o telefone, e-mail, chat ou abrir um chamado diretamente pelo próprio sistema, o que agiliza mais ainda no processo de comunicação locadora-cliente.

Histórico de Chamados e Mensuração de Resultados

Na plataforma de Gestão de Chamados, sua equipe conta com um serviço completo do que apenas abrir chamados. No Sistema Ótimo Gestor, por exemplo, seus usuários contam com um dashboard completo que mostra os relatórios de todos os chamados abertos e encerrados, filtrando pelo período desejado.

Dentro desse dashboard você encontra quais foram os atendentes e a quantidade de chamados já realizados, quais os clientes atendidos no período e muitas outras informações importantes e relevantes!

Essas são só algumas das razões pelas quais a sua Locadora deve adotar o Sistema de Chamados. Organização, aumento da satisfação do cliente, mensuração dos resultados e monitoramento completo do atendimento.

Se você quer profissionalizar e aumentar a eficiência na gestão dos chamados, conheça o Ótimo Gestor, o sistema de gestão focado para quem vende, aluga e cuida de equipamentos.

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