5 Coisas que não podem ser ignoradas numa empresa de locação de equipamentos

Se você é proprietário de uma empresa de locação de equipamentos, é preciso estar por dentro de algumas coisas que farão toda diferença na hora de alavancar o seu negócio. Mesmo que sua empresa já esteja em atividade, é importante saber que existem detalhes cruciais, principalmente na atual fase de recuperação lenta da economia e do mercado.

Além de saber administrar, outro detalhe que também influencia no sucesso de um empreendimento é a adoção de determinadas ferramentas, pois elas auxiliarão os colaboradores e os clientes. A área de locação de equipamentos precisa dessa dinamização. Veja abaixo 5 coisas que não podem faltar.

ERP online

Sua empresa não pode abrir mão de um sistema de gestão empresarial que alie praticidade e detalhamento. O ERP reúne todas as informações necessárias sobre os equipamentos e os clientes. Inclusive, em um mundo informatizado, é praticamente impensável que uma empresa consiga bons resultados sem softwares que auxiliem os colaboradores.

O ERP da Ótimo Gestor apresenta uma interface bastante atrativa e que facilita a navegação e a administração dos dados coletados. Além disso, nosso sistema é customizável de acordo com o perfil de sua empresa.

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Gestão de equipamentos

É imprescindível que haja essa gestão, pois o administrador terá em suas mãos todo o controle da locação de equipamentos e os processos que estão ligados aos serviços, assim como as ferramentas necessárias para o auxílio aos clientes. Listamos alguns itens que estão incluídos na gestão de equipamentos:

  • Acesso ao equipamento e numero de serie interno;
  • Acesso a numero de série do fabricante;
  • Envio e retorno do equipamento para clientes, com NF-e de Remessa;
  • Gestão de manutenção preventiva dos equipamentos;
  • Data do termino de garantia do fabricante;
  • Rastreabilidade de movimentação do equipamento dentro de contratos

Manutenção de equipamentos

Aqui, o cliente pode contar com a assistência necessária para que o serviço não fique comprometido com algum incidente, como falhas técnicas, por exemplo.

  • Chamados técnicos e gestão da movimentação;
  • Abertura do chamado pelo próprio cliente;
  • Acesso ao cliente;
  • Acesso ao atendente;
  • Histórico de ocorrências e próximas etapas;
  • Painéis de consultas, com status de todos os atendimentos;
  • Alertas por e-mail;

Gestão de serviços

Nesta seção ocorre a ordem de serviço, pois é importante saber que o cliente estará bem amparado em soluções que visem à sua total satisfação.

  • Abertura de OS simples, podendo ser aberta pelo próprio cliente;
  • Acesso ao cliente;
  • Acesso a endereço de faturamento;
  • Acesso a endereço de instalação;
  • Transferência entre os departamentos;
  • Emissão de NFS-e e NF-e dentro do mesmo pedido;
  • Outros

Disponibilidade de equipamentos

Embora pareça algo óbvio, pontuar que a matéria-prima de uma empresa do ramos seja justamente equipamentos, é verdade que alguns lugares precisam reforçar o estoque de material e oferecer uma grande disponibilidade a seus clientes.

Para que não haja dificuldades em desempenhar um trabalho eficaz para sua empresa e para seu cliente, não deixe de conhecer o que a Ótimo Gestor tem a oferecer.

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