Será o fim dos Boletos Bancários?

Você provavelmente já ouviu falar que os boletos sem registro estão com os dias contados. Se ainda não soube é melhor se apressar, pois o prazo para que a FEBRABAN (Federação Nacional dos Bancos) extinga a modalidade vai até dezembro de 2016.

Essa decisão ocorreu como uma tentativa de diminuir drasticamente os casos de fraudes em pagamentos realizados por meio de boletos sem registro. O crime consiste em alterar o número de código de barras, desviando o dinheiro da quitação para outra conta.

Para se ter uma noção do quão lucrativo pode ser esse tipo de fraude, a FEBRABAN estima que cerca de 40% de boletos emitidos no Brasil pertencem à categoria sem registro. Essa quantidade representa mais de 1 bilhão de títulos.

Há alguma alternativa para lidar com essa mudança nos boletos bancários?

Sim, e não é nada ruim. Um empreendedor que se preocupa com a vida financeira de sua empresa, o bem-estar de seus colaboradores e a gestão de dados de forma eficiente pode encontrar uma solução que visa ao desenvolvimento de um trabalho excelente.
O sistema de gestão financeira vem como a melhor forma de lidar com essa questão, uma vez que ela apresenta características que podem suprir todos que precisam ter um controle sobre a situação da área financeira da empresa.

O que o sistema de gestão financeira pode fazer por sua empresa?

A Ótimo Gestor oferece o software mais moderno do mercado, com uma interface completa e que proporciona a todos os seus clientes uma navegação satisfatória através da disponibilidade de dados pelo sistema. Veja quais são outros benefícios. Citaremos alguns deles:

– Fluxo de caixa previsto e realizado em longos períodos;

– Gerenciamento das carteiras internas e bancárias;

– Gestão de créditos e débitos de clientes e fornecedores;

– Indicadores de fluxo de caixa sintético por múltiplas empresas;

– Indicadores de inadimplência e cobrança por e-mail e outros.

botoes-05

O que o fim do boleto sem registro pode trazer para o seu negócio?

Dentre os pontos que podemos salientar aqui, um deles é a segurança que a medida da FEBRABAN pode trazer para as empresas.

A transição para os boletos com registro dará mais segurança a bancos e empresas a partir do momento em que tanto o pagador quanto o emissor devem ser identificados, o que reduz de forma considerável o risco de fraudes.

Importante saber

A substituição da modalidade de boletos, organizada e confirmada pela FEBRABAN, significa que a partir de janeiro de 2017 os boletos sem registro só serão pagos pelo emissor (banco beneficiário).

CNPJ e CPF

Muita gente não sabe, mas outro indicativo de mais segurança é o fato de que a geração de boletos exigir o cadastro de CNPJ e CPF para o uso em sistema de gestão.

Ótimo Gestor e a excelência em serviços

Diante desse novo cenário, é importante que sua empresa também se abra para a novidade que promete ajudar na execução de trabalhos. Conte com a Ótimo Gestor, pois aqui você encontra sempre as melhores soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?