Alugar equipamentos pela internet agora é realidade: conheça o ELOCA!

Segundo o site E-commerce Brasil, uma das tendências do comércio eletrônico em 2021 é a experiência personalizada – que visa atender às preferências das pessoas e manter um relacionamento cada vez mais próximo com os clientes. A outra tendência é a expansão do e-commerce B2B (Business to Business) – relação de comércio entre empresas.

Nesse movimento, a Ótimo Gestor vem acompanhado essas tendências e o trabalho realizado por startups e empresas que trabalham com e-commerce e serviços on-demand. A partir desse cenário de transformação digital nas relações comerciais – que por alguns cliques, o consumidor adquire o seu bem – nós observamos a necessidade de trazer essa realidade para o setor de locação de equipamentos, principalmente para os pequenos e médios locadores.

As pequenas empresas não possuem acesso aos modelos disruptivos, tendo em vista o alto investimento para manter um modelo de negócio como as grandes empresas on-demand e e-commerces do Brasil e do mundo.

Portanto, a fim de transformar o setor de locação de equipamentos e possibilitar uma ferramenta acessível aos empreendedores que desejam alugar equipamentos de forma online, a Ótimo Gestor desenvolveu o ELOCA – o e-commerce da locação de equipamentos. Com apenas uma assinatura mensal e sem burocracias, agora é possível alugar equipamentos pela internet e impactar a experiência do usuário.

Ficou curioso e quer saber mais sobre como funciona? Vem conosco e fique até o fim deste artigo!

O que é o ELOCA?

O ELOCA é uma proposta de e-commerce para locadores que desejam alugar seus equipamentos pela internet. A fim de trazer mais praticidade, agilidade e liberdade no processo de locação, o ELOCA é uma alternativa para quem deseja criar sua loja virtual para locação de equipamentos.

Com o e-commerce para alugar equipamentos, os clientes podem selecionar os produtos que desejarem, verificar as datas disponíveis para locação e a quantidade de equipamentos que deseja. Eles ainda podem reservar o equipamento, realizar o pagamento online e assinar o contrato – tudo de forma online e com alguns cliques.

Como alugar equipamentos pela internet?

O locador de equipamentos que deseja alugar pela internet poderá contar com todo o apoio do ELOCA. Por meio de uma assinatura mensal, o usuário tem acesso a todo o ambiente digital de locação criado pela equipe do ELOCA, de acordo com o segmento que a locadora atua e suas demandas e necessidades operacionais.

Além disso, os especialistas da plataforma oferecem suporte e consultoria para o uso da ferramenta e resolução de dúvidas. Assim, o locador terá condições de alugar mais e melhor pela internet.

Os clientes da locadora que desejarem realizar o aluguel de equipamentos pela internet contarão com a facilidade e agilidade no processo de locação. Ao entrar no site e-commerce da sua empresa – criado e desenvolvido pelo ELOCA – o cliente seguirá o seguinte caminho:

  • Ao selecionar o equipamento e produto desejado, ele será apresentado às características, datas disponíveis para locação, a quantidade de equipamentos desejados e seus valores e preços;
  • Após confirmar as informações do pedido, será apresentado o valor total e o botão LOCAR;
  • Ao entrar na tela de confirmação de pedido e concluir a compra, o cliente será direcionado para o menu de detalhes do faturamento – lá ele deve preencher todos os detalhes e dados solicitados para finalizar a locação;
  • Depois, basta selecionar a forma de pagamento: boleto, cartão de crédito ou transferência bancária;
  • FEITO! O pedido foi processado e encaminhado para a locação.

Rápido, simples e com apenas alguns cliques, o cliente tem a facilidade para fazer a locação e o locador consegue administrar de forma online todos os pedidos feitos.

Por que um e-commerce para locação de equipamentos?

Uma loja virtual para alugar equipamentos pela internet traz diversos benefícios para quem aluga e quem realiza as locações. Dentre os benefícios que podem ser encontrados na plataforma do ELOCA, estão:

  • Aumento de exposição e alcance de clientes;
  • Venda all time (qualquer dia e horário) – 24/7;
  • O próprio cliente faz sua reserva;
  • Melhora a experiência do consumidor;
  • Reduz o tempo para alugar um equipamento, com menos cliques;
  • Automação no processo de locação, redução de tempo e reserva;
  • Mais um canal para potencializar o faturamento.

Conclusão

Viu como o ELOCA pode transformar o modelo de negócios e ainda oferecer uma plataforma totalmente online para alugar equipamentos pela internet? Um verdadeiro e-commerce para locação que vai desburocratizar as locações, melhorar a experiência do cliente com alguns cliques, podendo alugar a qualquer dia e horário.

Você se interessou pelo Eloca? Fale com nossa equipe e agende uma apresentação. Assista também ao vídeo abaixo que mostra o funcionamento da plataforma na prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?