Em 2021, setor da construção civil retoma seu crescimento

A pandemia trouxe um grande desafio para os setores econômicos do Brasil. Embora o cenário trouxesse incertezas sobre o futuro, a área que se manteve alheia à crise foi a indústria de máquinas para construção civil. Seu crescimento foi de 14% e faturamento de 15 bilhões, em 2020.

Além disso, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) estimou, no fim de 2020, um aumento de 22% nas vendas de equipamentos da linha amarela. O dado é comparado ao ano de 2019.

Odair Renosto, presidente da Caterpillar do Brasil, afirmou em entrevista à Exame que um dos segmentos que está crescendo é o de Locação de Equipamentos. Na Caterpillar, por exemplo, serviços têm ganhado cada vez mais destaque dentro de seu planejamento estratégico.

Para o setor da construção, em 2021, a Sobratema projeta crescimento para:

  • 25% do volume de vendas em máquinas de construção – 38.477 unidades
  • 20% do volume de vendas para Linha Amarela – 23.593 unidades

Prepare-se para a retomada com a tecnologia ao seu alcance

Para os locadores de equipamentos que lidam com os desafios de gerenciar seus estoques e verificar a disponibilidade dos equipamentos para a próxima locação, bem como gerar faturas e boletos manualmente – perdendo tempo e produtividade – é importante que fiquem atentos.

Cuide de todo o processo de gestão das locações e não se perca no meio do caminho com planilhas de excel e trabalhos manuais que levam tempo para serem concluídos. Para isso, é necessário estar equipado e preparado com a ferramenta certa de gestão que vai trazer autonomia e confiabilidade para os gestores tomarem as decisões certas, produtividade para toda as equipes – administrativa, financeira, operacional e técnica, além de automatizar cada etapa da gestão de locação de equipamentos.

Portanto, conte com a Ótimo Gestor – sistema especialista para quem aluga, vende e realiza manutenção em equipamentos.

Se você procura uma plataforma focada no seu segmento, conte com o apoio de nossos especialistas e agende uma reunião!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?