Então, alguém se lembrou da Cloud?

Estamos vivendo em um tempo que talvez nem nossos avós passaram. Provavelmente, nem na Segunda Guerra Mundial algo foi tão impactante para o mundo como tem sido o COVID-19.

Mas, o otimismo deve prevalecer sempre. Tapar os olhos para a realidade? De jeito nenhum! É um período de um aprendizado enorme – muitas lutas e coisas perdidas, mas sem dúvida, um grande momento para reflexão pessoal e profissional. Vamos sair dessa fase muito mais fortalecidos e diferentes de como entramos.

O papel essencial da tecnologia

Acredito que uma das áreas que sairá mais forte dessa mancha na história do mundo será a Tecnologia.

Lembro que até pouco tempo atrás, a Tecnologia falava em colocar notebooks para toda a empresa, mudar o modus operandi de compra para SaaS ou HaaS. Falava-se, também, em home office, de sistemas em nuvem, trabalho remoto e todos os serviços a serem feitos de casa, sem perda de produtividade. Porém, existiam vários questionamentos sobre o relacionamento com a equipe, a segurança da informação, a produtividade e resultados; além de críticas e um sentimento como: “Por que devo fazer isso?” “Por que migrar para nuvem?” “Não acredito nesse modelo de trabalho.” “Isso é muita inovação para nossa empresa”.

Recentemente, eu vi mensagens de Whatsapp (app que praticamente deixou o envio de e-mails obsoleto) que traziam pesquisas que levantavam a seguinte questão: “quem trouxe mais inovação para as empresas nos últimos anos?” E uma das alternativas era o Coronavírus.

Realmente, é tão fascinante ver que, em questão de horas, todo esse modelo foi desconstruído e nasceu algo novo. Uma quebra de paradigmas que está transformando, de fato, a forma de trabalho, seja para grandes empresas como para as pequenas.

A Ótimo Gestor, quando foi criada tempos atrás, nasceu exatamente dessa ideia, de um mundo todo compartilhado, onde os ativos param de ser ativos e viram serviços – que podem ser compartilhados por mais de uma pessoa. Escalabilidade para crescer segundo a demanda, de compartilhar tudo.

A partir daí, nasceu a vontade de apoiar aqueles que pensam igual a nós, para que essas pessoas pudessem ter uma ferramenta que nascesse com esse pensamento e pudesse amparar os empresários brasileiros que acreditam nesse modelo de mercado compartilhado.

Sabe, vejo que se não fossem os visionários, pessoas que enfrentaram grandes desafios – mas conseguiram mudar o “status quo”, não teríamos um mundo escalável, que pode mudar de um dia para o outro e não parar.

Alguém se lembrou da Cloud?

Agora, deixa eu te fazer uma pergunta: você se lembra da tal de “Cloud”? Saiba que se ela não existisse hoje em dia, nós não teríamos condições nenhuma de crescer e utilizar Sistemas Online (sistemas de gestão ERP online como o Ótimo Gestor). Não poderíamos nos comunicar pelo Whatsapp, Microsoft Teams, Zoom e todas outras plataformas que nos apoiam a trabalhar remotamente.

Esses dias fizemos uma pesquisa na Ótimo Gestor perguntando aos nossos colaboradores os pontos positivos e negativos de trabalhar em Home Office. Essa ideia da pesquisa surgiu depois que decidimos colocar nosso time 100% do tempo em Home Office, devido às circunstâncias. Em apenas 24 horas, inclusive com estrutura de telefonia, conseguimos acomodar toda nossa estrutura para o trabalho remoto.

Das respostas que tivemos, os maiores benefícios levantados pelos nossos colaboradores foram o ganho de tempo e qualidade de vida, redução de gastos e aumento do foco – muito por conta do trajeto de casa até o trabalho. Como ponto negativo, em quase 100% das respostas, foi destacado o distanciamento dos amigos.

Será que isso se deve ao fato de que na Ótimo Gestor cultivamos um ambiente leve, com boas relações e cheio de felicidade? Sim, com certeza! Mas, além disso, esse resultado segue um padrão mundial em pesquisas desse tipo que mostra que nós precisamos das pessoas!

É certo que não nascemos para ficar distantes. A relação humana de proximidade é a essência de tudo, o que nos difere de máquinas e robôs. Mas, tenhamos a certeza de que vamos sair dessa situação diferentes, valorizando a tecnologia que está mais presente do que nunca.

É tempo de reflexão e inovação

Espero ter conseguido trazer uma reflexão para você. Aproveite esse período de quarentena para repensar e estar aberto para as mudanças e inovações! Quebre paradigmas e vamos nos reinventar a todo instante. Esse é o convite como profissionais e seres humanos!

Se você também está trabalhando em casa, possui uma Locadora de Equipamentos e sente dificuldades para gerir remotamente a sua empresa com o seu sistema de gestão, conte com a tecnologia e a solução da Ótimo Gestor – especialista para quem vende, aluga e faz manutenção em equipamentos. Plataforma totalmente online que permite o acesso remoto de onde você estiver. Basta uma boa internet e um dispositivo (notebook, tablet, computador e smartphone).

Sistemas bons existem, mas ótimo? Só Ótimo Gestor!

Conte conosco!

Um abraço,

Sérgio Bueno
CEO Ótimo Gestor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?