Usar vários sistemas de gestão é perca de tempo e dinheiro. Entenda!

Quantos sistemas de gestão a sua Locadora de Equipamentos está usando nesse momento? Será que ela precisa efetivamente de todas essas plataformas separadas? Ou não é melhor deixar todos os processos dentro de um único sistema?

Se você optou pela segunda opção, então você já está pensando como um Ótimo Gestor! Trabalhar com múltiplos sistemas só faz você perder tempo e dinheiro! E por quê? A resposta você confere no artigo de hoje!

Explicações infalíveis que vão lhe ajudar a aproveitar o máximo de eficiência da gestão da sua Locadora de Equipamentos em um sistema único e totalmente integrado!

A ilusão de usar vários sistemas de gestão

Muitos empreendedores possuem a ilusão de economizarem ao pagar vários sistemas de gestão baratos ou gratuitos. Por exemplo, possuir um sistema somente para o controle financeiro, outro só para contratos, um só para ordens de serviço, e por aí vai.

Mas, ao colocar na ponta do lápis os custos em dividir os processos da empresa em vários lugares diferentes, ele vai perceber os inúmeros retrabalhos, revisões intermináveis, perda de desempenho e agilidade.

Além disso, ainda tem os custos para manter mais pessoas no processo, gerando custos para fazer os mesmos trabalhos. E o gestor não consegue enxergar essa situação, porque ela está diluída na operação. Porém, a mão de obra fica muito mais cara e sua performance cai!

Com um sistema único de gestão empresarial, toda essa situação desparece. Para que tantos sistemas, uma vez que operações distintas podem ser feitas na mesma plataforma e por apenas alguns cliques?

Não sofra para controlar seus técnicos externos e ordens de serviço

Gerenciar seus técnicos externos exige atenção dedicada para oferecer ao cliente a melhor experiência possível com o atendimento e o serviço prestados. Esse é um ponto importante para todo empreendedor que faz locação de equipamentos.

Mas, se os processos internos da locadora de equipamentos não estiverem organizados, inovados e atualizados, a prestação do serviço será prejudicada.

É fundamental que as áreas da empresa conversem entre si! Se isso não acontece, todo o trabalho será prejudicado pelos fatores: comunicação, acompanhamento do profissional e histórico de atividades.

Muitas empresas ainda controlam seus técnicos e ordem de serviços em vários sistemas. Essa ordem de serviço é impressa e entregue ao técnico que presta o atendimento com o papel. Em outro sistema, o administrador gerencia as agendas que, em muitos casos, é feita no calendário do próprio e-mail, por exemplo.

Qual o resultado? Informações desencontradas e organização comprometida.

O cliente percebe essa falta de gerenciamento e começa a se sentir insatisfeito com o delay das informações que precisam ser passadas e ele. Além disso, o histórico do que foi realizado, bem como a localização exata do técnico praticamente não existem.

Com um sistema integrado, essas dificuldades desaparecem. Você pode registrar todo o histórico dos serviços prestados ao cliente, além de saber em tempo real, por meio de geolocalização, onde seu técnico está, integrado com o módulo da Ordem de Serviço, sem sair do sistema.

Gerencie seu Equipamentos de forma inteligente

Se alguém perguntasse agora quantos equipamentos estão alocados no seu cliente e quantos estão em estoque, você teria essa informação em mãos de forma rápida e organizada?

Muitos gestores têm dificuldade em ter informações reais e assertivas sobre os seus equipamentos e peças. O processo de gestão é feito de forma manual em planilhas ou lousas. Além de demandar tempo e mão de obra, ainda se corre o risco de algum dado ter sido lançado errado e você não ter certeza de como está seu estoque.

Ter um sistema especializado é a garantia de ferramentas potentes para gerenciar seus equipamentos de forma inteligente. Uma plataforma integrada traz todas as informações e gerencia o estoque, datas de entrada e saída de um equipamento, além do controle dos prazos de entrega e devolução.

Um outro aspecto importante é o controle dos equipamentos inativos. Esses equipamentos parados geram custos para a empresa. Logo, com um sistema único e automatizado você consegue enxergar com mais clareza quais os equipamentos que precisam aumentar a rotatividade por meio de uma tela chamada de Disponibilidade de Equipamentos.

Os contratos de locação vão te agradecer

Imagina ter que gerenciar seus contratos em várias abas de planilhas? Realizar o controle financeiro naquele sistema que você paga mais barato? O seu fluxo de caixa em tabelas?

Não podemos esquecer, ainda, do custo da mão de obra para executar essas ações. É preciso enxergar a empresa como um todo e diminuir o custo com retrabalhos.

Dentro de um único sistema integrado você pode emitir boletos e faturar seus contratos sem precisar sair da tela. Não é preciso acessar o banco para gerar um boleto e emitir a NF no site da prefeitura da sua cidade. Você faz isso com alguns cliques e envia o e-mail de cobrança do próprio sistema.

Além, é claro, de conseguir visualizar a rentabilidade de cada contrato, gerar seu fluxo de caixa analítico e relatórios para suas reuniões periódicas e tomada de decisões. Um facilitador da produtividade e dos resultados!

Indicadores ainda mais organizados

Você sente aquela dificuldade em gerar relatórios, buscar indicadores para sua reunião semanal ou mensal, justamente por que os dados que você precisa estão em sistemas diferentes?

Empresas mais maduras ainda contam com especialistas em excel para gerenciar os indicadores e compilar todos esses dados para montar um painel específico. Porém, quando se tem um sistema de gestão integrado, todos os indicadores são facilmente acessados, gerando relatórios com muito mais facilidade e com dados reais!

Gestão a vista detalhada e maior controle! Nesse artigo nós explicamos com detalhe tudo o que você precisa saber sobre os Indicadores de Gestão! Vale à pena conferir!

Hoje você entendeu por que adotar vários sistemas de gestão não é uma boa estratégia! A ilusão da plataforma barata só vai lhe trazer mais retrabalhos e custos por deixar os processos separados! Com um sistema de gestão integrado como o Ótimo Gestor você tem todos os módulos que precisa dentro de uma única plataforma 100% online! Visual dinâmico e intuitivo, permitindo que você, gestor, alavanque suas locações e concentre esforços para gerar novos negócios.

Conheça o Sistema Ótimo Gestor – o sistema especialista focado para quem aluga, vende e faz manutenção em equipamentos!

 

SIMULE PLANOS EXCELENTES PARA QUEM É UM

ÓTIMO GESTOR

 


     

     

     

     

     

     

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Abrir chat
    Precisa de ajuda?
    Olá!
    Como podemos te ajudar?