Fluxo de caixa automatizado: por que sua locadora deve adotá-lo?

Imagine a seguinte situação: Marcos é gestor de uma Locadora de Empilhadeiras e Equipamentos Pesados. Desde sempre, todo o movimento financeiro e fluxo de caixa eram registrados no livro caixa. O trabalho demandava muito tempo e atenção para não faltar nenhuma informação. Ele não contava com um fluxo de caixa automatizado.

Com o tempo, e conforme as necessidades vinham surgindo, Marcos migrou todo o controle do fluxo de caixa para planilhas. Sua empresa crescia consideravelmente e suas locações iam de vento em polpa.

Porém, Marcos começou a se perder na organização financeira da sua empresa. Havia um excesso de informações a serem administradas. Com isso, ele começou a sentir falta de uma ferramenta que automatizasse o processo para ele.

Será que é o seu caso, hein? Veja no artigo de hoje o porquê em adotar um fluxo de caixa automatizado para a sua Locadora de uma vez por todas!

Agilidade em processos e tomada de decisões

Como vimos no exemplo acima, Marcos despendia muito tempo para controlar, anotar, decidir e se concentrar na organização do fluxo de caixa. Com um software de gestão, tudo fica muito mais fácil e produtivo! Por quê?

Porque dentro de um ERP tudo funciona de forma automática. Ao fazer os lançamentos de entradas e saídas, por exemplo, o sistema faz os cálculos automaticamente. Com uma plataforma informatizada e integrada com a área financeira, você economiza grande tempo.

Dessa forma, você consegue organizar suas contas a pagar e receber. Ainda é possível prever os cenários da sua empresa com painéis e indicadores organizados de forma muito mais didática e gerenciável, potencializando a sua gestão financeira.

Assim, gestor, você pode focar em tomar decisões que realmente vão gerar os resultados para o seu negócio! Aumento da locação e venda dos seus equipamentos.

Redução de erros

Esse é um fator importante! Quando você tem um controle do fluxo de caixa automatizado, você reduz o número de falhas. Assim, não será permitido que nenhum erro de entrada e saída de capital seja lançado.

Com uma plataforma informatizada e integrada com as demais áreas da empresa, os números representados são mais precisos. Além disso, dentro de um sistema ERP, você consegue avaliar mais de perto todas as movimentações e informações por meio de uma gestão à vista detalhada.

Integração com a área financeira da empresa

Para deixar o controle do seu fluxo de caixa ainda mais completo, opte por um sistema que integre todas as áreas da sua empresa, principalmente a financeira, neste caso! Muito mais otimização do seu capital de giro, controle de estoque e facilidade na tomada de ações estratégicas.

Por exemplo, a emissão de boletos bancários, faturamento e emissão de NF’s, contas a pagar e receber são automaticamente integrados. E a partir disso você pode gerar relatórios que mostrarão todas as movimentações de forma mais completa e real.

Maior segurança nos dados no fluxo de caixa automatizado

Segurança é fundamental! Com a falta de um sistema de gestão e a desordem na organização do controle do fluxo de caixa, os dados lançados podem estar comprometidos com a perda ou o vazamento de uma informação importante.

Por isso, contar com um Sistema ERP é fundamental, sendo a melhor estratégia para sua Locadora. E pode ser melhor ainda quando o sistema for hospedado em nuvem. As informações são protegidas, criptografadas e backups periódicos são realizados, redobrando a segurança.

Você viu como manter um fluxo de caixa automatizado para sua Locadora é a melhor saída? Mais organização, agilidade nos processos, tomadas de decisão assertivas, redução de erros e segurança. Fatores importantes a serem considerados para ter uma plataforma de gestão.

E por falar em sistema, o Ótimo Gestor é o ERP mais completo para quem vende, aluga e cuida de equipamentos. Mais de 5 mil usuários fazem parte da plataforma que potencializa a organização e os resultados em um ambiente 100% Web!

Conheça o sistema Ótimo Gestor! Faça parte da inovação e liberdade para a sua Locadora ir mais longe com tecnologia! ????

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?