Por que ter um ERP para rastreabilidade dos equipamentos de sua Locadora?

O trabalho de gestão exige hoje em dia menos burocracia e mais processos automatizados. Com a tecnologia ao nosso favor, não há como não a aproveitar dentro da sua Locadora para garantir a máxima eficiência e reduzir os erros e falhas. Com a rastreabilidade de equipamentos não é diferente.

Gerenciar todo o histórico e informações de uma máquina específica por meio de planilhas ou sistemas incompletos limita seu overview.

Pensando nisso, hoje você vai conhecer porque ter um sistema ERP para rastrear os seus equipamentos vai ajudar a ganhar mais maturidade e credibilidade na gestão da sua Locadora de Equipamentos.

Histórico de movimentações  

Dentro do sistema ERP você tem todo o histórico de movimentação dos equipamentos. Lá é possível verificar o registro do equipamento X por filtros que ajudam na informação mais precisa e exata. Para qual cliente está locado, qual o contrato vinculado, as ordens de serviço que foram abertas, a data de envio e retorno.

Essas e outras informações importantes são mostradas dentro de um layout muito mais dinâmico que vai facilitar na tomada de decisões.

Disponibilidade de Patrimônio 

Um fator de sucesso para a gestão de equipamentos da sua locadora é a Disponibilidade de Patrimônio. No sistema ERP você consegue ter um overview de todos os seus produtos e equipamentos disponíveis em estoque, podendo ser controlado pelo volume total, número de série ou lote.

Assim, você reduz o número de erros e consegue ter um maior controle para suas próximas locações, aumentando a produtividade e eficiência da equipe.

Ordens de Serviço  

Por ser um documento de suma importância para o controle de todos os serviços que são realizados nos equipamentos, dentro de rastreabilidade de equipamentos é possível checar quais as ordens de serviço que foram abertas e para qual contrato.

Além disso, é possível visualizar todo o histórico daquela OS, como as fotos do equipamento, laudo técnico, status e observações específicas sobre aquela máquina.

Automação 

Não há como falar de ERP sem falar de automação! Os diferentes setores da sua empresa “conversam” entre si dentro do sistema, o que reduz o seu tempo no gerenciamento das informações da rastreabilidade de seus equipamentos, por exemplo. Dessa forma, você se livra de planilhas e não perde tempo para cadastrar ou procurar alguma informação específica.

Viu como o Sistema ERP pode ser seu aliado e facilitar a vida para rastrear os equipamentos da sua Locadora? Esses são só alguns dos benefícios e fatores de sucesso que vão gerar a máxima rentabilidade para a sua empresa!

Por isso, conheça o Ótimo Gestor! O seu sistema de Gestão totalmente online e integrado com todos os módulos da sua empresa!

Compartilhe este artigo nas redes sociais e deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?