Principais funcionalidades do ERP para o rental

Você já sabe que a cultura do compartilhamento começou a ser disseminada nos últimos anos com a popularização da nova economia, conceito o qual está baseado na entrada da tecnologia em todos os segmentos, mudando a forma de consumo e de estilo de vida. Assim, o modelo as a service (como serviço, em tradução ao português) tornou-se recorrente e expandiu as possibilidades de negócios, o qual também se encaixa o ERP para o rental. 

Para as empresas, a digitalização foi apenas um processo natural para atender a demanda a partir de qualquer lugar e em qualquer lugar, mas elas também precisaram se modernizar e buscar soluções que atendessem as suas demandas internas, principalmente de gestão. 

É neste contexto que a Ótimo Gestor desenvolveu o ERP para o rental, focado em negócios que têm a locação como seu principal core business, para que as empresas possam acompanhar os processos de ponta a ponta de forma eficiente.  

O ERP para o rental é focado em uma tecnologia inovadora que cria as regras específicas de cada negócio, com funcionalidades que vão desde o cadastro dos produtos e gerenciamento de estoque até o mapeamento e acompanhamento das vendas por meio do CRM. Por esse motivo, quais são as principais delas, desenvolvidas especificamente para o setor, é de extrema relevância para que a sua locadora tenha uma gestão eficiente.  

“A partir de uma plataforma completa, oferecemos a gestão para as empresas de locação acompanharem todo o processo dos produtos de maneira eficiente.”  

– Sérgio Bueno, CEO e cofundador da Ótimo Gestor. 

 As funcionalidades disponibilizadas aos clientes variam entre Dashboard de serviços, demonstrando os principais indicadores da empresa referente a Ordem de Serviço, até a emissão de fatura e NFe, o qual permite a emissão da nota fiscal de serviço de maneira rápida e segura.  

E mais: toda a plataforma conta com segurança criptografada de dados em tempo real. 

Desta maneira, o ERP especializado no rental atua como facilitador das atividades-chave operacionais e gerenciais, sendo ideal para quem vende, aluga e faz manutenção de equipamentos.  

Conheça, agora, as principais funcionalidades do ERP e a descrição de suas atividades, para que você, gestor, entenda mais profundamente sobre o assunto e possa utilizar o potencial máximo da plataforma.   

Principais funcionalidades do ERP para o rental Ótimo Gestor 

1. Dashboard de Vendas de Produtos, Locação de Equipamentos e Serviços.  

Essa funcionalidade tem como objetivo visualizar as vendas de produtos, de serviços e a junção de ambos. Sua relevância se deve a capacidade de mostrar, de forma clara, todas as transações internas de serviços e produtos por meio do software da Ótimo Gestor.  

2. Dashboard de Ordem de Serviços, Gestão a Vista das suas Ordens de Serviços. 

As principais informações de suas Ordens de Serviços serão possíveis de serem visualizadas nesta tela, que é apresentada de forma simples e visual. Assim, informações podem ser realizadas e consolidadas por mais de uma unidade de negócio, múltiplas empresas ou CNPJs. 

3. Dashboard Financeiro 

Dashboard Financeiro da Ótimo Gestor disponibiliza as informações Financeiras da sua empresa, de forma objetiva e clara de todas as áreas — além de entradas, saídas, pagamentos em atraso, contas a receber, etc. — facilitando sua tomada decisão e gestão financeira. 

4. App de Serviços e Vendas para times técnicos e representantes externos 

A partir do aplicativo, você, gestor, terá acesso às seguintes informações de forma completa e intuitiva:  

  • Gestão completa do seu time externo de técnicos; 
  • Controle de equipamentos; 
  • Tipos de serviços; 
  • Checagens obrigatórias; 
  • Fotos de checagens e equipamentos; 
  • Assinaturas digitais, requisição e venda de peças no mesmo ambiente da ordem de serviço.  

5. Disponibilidade de Técnicos e Acompanhamento de Ordem de Serviço  

Este permite que você acesse um painel de ordens de serviços, o qual é atualizado automaticamente a cada 10 segundos. Além disso, o serviço permite que você acompanhe o status das suas ordens de serviços e as atividades desempenhadas pelos seus técnicos.  

6. Chamados Técnicos e Ordens de Serviços 

A partir dessa funcionalidade, você terá maior clareza das otimizações de seus processos de atendimento, a partir dos chamados técnicos e ordens de serviços, definindo níveis e etapas de atendimento técnico. 

7. Ordem de Serviços, receitas e Resultado por Equipamentos 

Como um Dashboard, você terá a opção de deixar os indicadores a vista, como por exemplo, exibi-los em uma TV, conseguindo assim, alertar a todos sobre o andamento das metas estipuladas para o mês, bimestre, trimestre, semestre e ano. Essa funcionalidade te auxilia a alcançar ótimos resultados no acompanhamento das atividades internas.  

As funcionalidades otimizadas da Ótimo Gestor estão disponíveis para todos que utilizam o ERP para o rental.   

Conheça mais sobre a equipe que desenvolve soluções assertivas para que a sua locadora alavanque em vendas por meio de tecnologia e segurança. Aproveite e acesse nosso site para saber ainda mais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?