Elabore um dashboard de tomada de decisão com passos simples e eficientes

Como gestor, você já deve ter tido problemas durante os processos de tomadas de decisões. Isso se deve, principalmente, ao excesso de informações gerados a cada instante. Logo, utilizar recursos como o Dashboard de tomada de decisão para melhorar a organização na gestão da sua locadora, pode ser fundamental.  

Antes de falarmos sobre a tecnologia para suporte e chamados, vamos explicar como é o processo de tomada de decisão e como ele está diretamente ligado à eficiência do seu negócio. 

Tomada de decisão é o ato de fazer uma escolha importante em uma empresa, melhorando a performance e gerando maiores resultados. Os efeitos dessas escolhas podem impactar a continuidade das atividades, bem como colaboradores e clientes.  

Sendo assim, o processo de decisão na sua locadora pode ter consequências imediatas, mas também a longo prazo. Por isso, contar com indicadores inteligentes e um sistema integrado te proporciona maior visibilidade e potenciais cenários para que a escolha seja baseada em dados e probabilidades reais.  

Para isso, o Dashboard é o seu aliadoEle consiste em um painel visual que apresenta, de maneira clara e centralizada informações relevantes sobre projetos específicos, como também mostra a noção das atividades globais de sua locadora. Por meio de dados, é possível acompanhar os faturamentos realizados na empresa, ou até mesmo informações mais específicas, como o custo de aquisição por cliente e informações sobre o histórico de vendas por região. 

Com maior número de dados agrupados e disponíveis, o objetivo é de otimizar os processos de setores internos de negócio por meio do Dashboard de tomada de decisão, melhorando e facilitando a sua gestão. Por isso, a Ótimo Gestor oferece em seu software funcionalidades para que você possa ter acesso a todas essas informações de maneira simples e prática. 

Um dos pontos mais críticos para a gestão é o atendimento e a abertura de chamados tanto internos quanto externos. Ter essas informações à mão e entender qual é o gargalo e as principais recorrências, auxilia na resolução efetiva a partir de soluções para eles.  

Desta forma, aprenda como elaborar um Dashboard de chamados com a Ótimo Gestor, para que todas as informações relevantes dos atendimentos aos clientes, atendentes e as atividades empresariais, sejam extraídas e sanadas rapidamente.  

Dashboard Chamados 

Confira ainda os passos para extrair os dados no seu Dashboard Ótimo Gestor no vídeo explicativo 

Como funciona o Dashboard de Chamado da Ótimo Gestor 

  1. Em primeiro lugar, para abrir os Dashboards tanto de chamados Abertos quanto Fechados, é necessário entrar na aba Serviços da tela inicial do software da Ótimo Gestor.  
  2. Depois, clique na aba Chamados e insira a opção Dashboard Chamados 

Logo após essas duas execuções, você será encaminhado para outra tela pertencente ao Dashboard Chamados. Desta maneira, siga estes outros passos: 

3. Insira a data de início e fim que você deseja extrair o Dashboard, tendo a opção também de inserir o filtro de Encerradas ou não.
4. Clique em Buscar para que os dados apareçam na tela. 

Pronto! O Dashboard aparecerá subdividido em: 

  • Fila de Atendimento por Atividade: a qual mostra a prioridade com gráficos de baixa, média e alta, com um gabarito ilustrando as atividades abertas e encerradas. 
  • Fila de Atendimento por Atendente: aqui ele indica quais são os consultores que estão chamados, ou seja, a demanda deles no período determinado. O gabarito também serve para ilustrar igualmente cada consultor, com cores diferentes.  
  •  Fila de Atendimento por Cliente: este tem como objetivo mostrar com mais clareza os clientes que mais abrem chamados durante o período proposto.  

A ferramenta também permite que você possa extrair o Dashboard de tomada de decisão para o Excel, JPEG, entre outros aplicativos. Assim, caso você deseje imprimi-los, é uma opção possível: basta apertar no botão em que há o recurso de impressão acima da tela. 

software idealizado pela Ótimo Gestor tem o objetivo de auxiliar você, gestor, em todos todos os processos da sua locadora. Isso porque queremos que a sua gestão seja cada vez mais eficiente, com recursos técnicos de qualidade e modernos.  

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