Software de gestão como aliado na sua locadora

A gestão é a parte mais importante de qualquer empresa. Portanto, de nada adianta ter um bom marketing digital, uma boa plataforma de e-commerce ou marketplace se não são bem geridas e, para isso, é necessário pensar na gestão de seu negócio. Por isso, o software de gestão é o seu maior aliado.   

software de gestão é o responsável por registrar, consultar, organizar e analisar diferentes dados e indicadores de forma automática. 

Contar com esse tipo de ferramenta traz inúmeros benefícios para a sua empresa, incluindo a melhoria dos processos de tomada de decisão. E a ÓTIMO GESTOR é a provedora do software de gestão para locadoras, auxiliando mercado rental. 

Continue no texto, pois aqui você verá como o sistema pode ajudar a sua empresa e os benefícios que adiciona: 

  1. Importância de um software de gestão; 
  2. O que é ERP; 
  3. Benefícios do software de gestão ERP. 

 

1. Importância de um Software de gestão 

O ponto principal de um software de gestão é a automação de processos manuais e, consequentemente, a otimização de processos. Graças a esses dois pontos, é possível assegurar o controle sobre as operações da empresa. Ou seja, há a redução de erros, custos e potenciais riscos. Além disso, adiciona-se mais segurança no que diz respeito às informações sobre os resultados alcançados. 

Os sistemas de gestão oferecem, ainda, uma ampla visão sobre o que acontece na empresa. Portanto, é possível enxergar com maior clareza o desempenho de cada área e os processos do seu negócio. Dessa forma, os mesmos passam por um aperfeiçoamento, podendo ser integrados aos controles internos. 

E não apenas isso: a gestão da empresa fica mais fácil. Isso porque é possível ter plena consciência das limitações e das oportunidades existentes. Logo, a tomada de decisão se transforma em algo mais assertivo e com maior capacidade de superar obstáculos, aproveitando novas oportunidades que gerem valor à empresa. 

2. O que é ERP 

ERP, sigla de Enterprise Resourse Planning, em inglêssignifica o planejamento de recursos empresariais. Ou seja, é um sistema de gestão responsável pelas operações diárias de uma empresa. Esse software fornece maior visibilidade, funções analíticas e eficiência em diversas áreas 

Entretanto, o ponto mais importante para entender o ERP é saber que ele possui um pacote de funcionalidades básicas. Essas são complementadas por módulos que se integram entre si.

As informações do negócio são inseridas no software, formando uma base única. Esses dados podem ser utilizados por qualquer departamentodependendo apenas das permissões estabelecidas. 

Veja algumas das áreas que o ERP abrange na sua empresa: 

  • Faturamento; 
  • Estoque; 
  • Departamento financeiro; 
  • Contabilidade; 
  • Vendas – funil de vendas e acompanhamento; 
  • Rentabilidade e rastreamento de equipamentos; 
  • Gestão de contratos. 

 3. Benefícios do software de gestão (ERP) 

A adoção do sistema ERP traz inúmeros benefícios tanto para o negócio quanto para os clientes. Além da ampla visão sobre as áreas da empresa, o software também é capaz de facilitar a tomada de decisão com base em relatórios específicos sobre cada uma delas, bem como da totalidade do negócio.  

Essas são algumas das vantagens que o software de ERP traz para a gestão. Separamos mais alguns benefícios para você: 

  • Agilidade 

Utilizar um software capaz de lançar no sistema todos os dados garante agilidade para o processo. Além disso, os erros por causa da duplicação ou da falta de informação são reduzidos. Um dos benefícioschave é que não há desperdício de tempo. 

  • Dados confiáveis 

Ao automatizar, a assertividade dos dados é aumentada. Portanto, a base dessas informações é mais precisa e segura com o cruzamento de dados feito pelo ERP, oferecendo bons insights sobre melhorias e novas oportunidades. 

  • Segurança no armazenamento de informações 

Uma das maiores preocupações das empresas é a perda ou vazamento de dados confidenciais. Por isso, o sistema de ERP mantém as informações seguras e em um mesmo local. Isso vale desde o cadastro dos clientes até o controle de estoque. Além disso, há uma rotina de backups automáticos que garantem que não haja perda de dados. 

  • Informações integradas 

Os dados são lançados uma vez no sistema de gestão. Portanto, é possível que diferentes áreas da empresa compartilhem as mesmas informações. Além disso, há um sistema de segurança que dá permissões de acesso apenas algumas pessoas, diminuindo o risco de vazamento de dados. 

  • Redução de custos 

Por causa de outras vantagens, como a automação, assertividade nos dados e segurança, é possível economizar a verba da empresa. 

  • Rápidas decisões 

Com as informações mais acessíveis e o software organizando-as de forma automática, o gestor tem mais segurança na tomada de decisão. O ERP gera relatórios que ajudam a analisar o cenário atual de sua locadora. 

  • Controle de estoque 

O sistema faz o controle da entrada e da saída de equipamentos, deixando essa operação mais segura.  

Consequentemente, fica mais fácil saber qual equipamento foi alugado, o que está na manutenção e os que ainda estão disponíveis na locadora. Além disso, ajuda na organização, faz com que a empresa tenha a informação sobre o estoque de maneira imediata. Ou seja, os clientes não precisam esperar por respostas em relação a um determinado equipamento. 

Após a leitura do texto, é possível concluir que as funções trazem diversos benefícios auxiliam no controle do negócio de locação. Dessa forma, pode-se atingir os objetivos desejados, com a maior eficiência do controle financeiro e de todas as áreas da sua locadora. Invista no aluguel de equipamentos de mobilidades sem complicações!  

Para ter uma gestão assertiva na sua locadora, a ÓTIMO GESTOR oferece um ERP completo de gestão. Clique e conheça o sistema para controle de locação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?