Tomada de decisão: quais os fatores avaliados ao contratar um ERP?

A tomada de decisão, no ponto de vista corporativo, é um processo de escolha na compra ou assinatura de um serviço que atenda às necessidades da empresa. O processo pode ser feito por um grupo de pessoas em diferentes níveis hierárquicos. Para a decisão de compra são levados em consideração alguns fatores decisórios que influenciam na aquisição.

 

Quais são os fatores decisórios mais utilizados para quem busca contratar um sistema de locação de equipamentos? Você sabe da importância de uma ferramenta de avaliações como o Reclame Aqui para enxergar a reputação de uma empresa?

 

Descubra no artigo de hoje quais os fatores que um empreendedor leva em conta ao contratar um sistema de gestão – de acordo com suas experiências anteriores, e como a reputação de uma empresa pode ser um ponto de peso importante na tomada de decisão.

 

As etapas fundamentais da tomada de decisão dos empreendedores

Na decisão de compra de produtos e ferramentas – que não são adquiridas habitualmente, mas que vão impactar e gerar um grande envolvimento na empresa, existem alguns fatores decisórios que são influentes no processo de compra do empreendedor que vai adquirir um sistema de gestão:

 

Preço

O preço é o primeiro fator a ser considerado na aquisição de um produto ou serviço, podendo ser ou não atrativo. Na primeira vez em que o empreendedor conhece um sistema para implantá-lo, é comum priorizar o quanto será investido. Entretanto, é fundamental que ele enxergue o valor, ou seja, quais os benefícios e resultados que a Locadora de Equipamentos vai obter com um sistema que reduz o tempo e a burocracia nas tarefas do dia a dia e que justificam o investimento.

 

Usabilidade

A usabilidade na tomada de decisão se refere à praticidade da ferramenta para a empresa, qual a facilidade em aprender a usá-la e memorizá-la – diminuindo as chances de erros. Nesse ponto ainda é possível incluir a durabilidade e confiabilidade do produto que estão ligadas com a qualidade do serviço ofertado.

 

Aderência

A plataforma atende e supre as suas necessidades? A aderência é justamente o “match” que acontece entre o negócio do cliente com as funcionalidades do produto, atendendo a todas as necessidades e demandas que o usuário precisa para o dia a dia da gestão.

 

Pós-Venda

O quarto fator na decisão de compra é o pós-venda – que não está somente ligado à venda em si, mas ao relacionamento e sucesso do cliente. É como a empresa oferece o suporte necessário e caminha lado a lado com o cliente no uso do produto e serviço. Aqui podemos falar do atendimento necessário para potencializar as experiências do cliente e auxiliá-lo na obtenção de resultados, bem como no suporte técnico oferecido em momentos de demandas e necessidades.

 

Mobilidade

Já o quinto fator decisório na tomada de decisão é a mobilidade, ou seja, o quanto a ferramenta pode ser acessível de qualquer lugar, de maneira remota, seja por meio de dispositivos móveis como celular, tablet, notebooks e computadores. A mobilidade é levada em conta para trazer mais agilidade e comodidade no acesso à ferramenta, de qualquer lugar do mundo que o usuário estiver.

 

Segurança

A segurança é o sexto fator na tomada de decisão de compra de uma assinatura mensal de um sistema. Aqui, o empreendedor busca saber como são armazenadas e gerenciadas as informações, quais são as restrições de acesso e se existem criptografias e realização de backups periódicos.

 

É importante comentar que os critérios de decisão de compra mudam conforme as experiências anteriores dos empreendedores e usuários com outras ferramentas. Com a maturidade adquirida, o empreendedor consegue enxergar por outro aspecto aquilo que é prioridade agora.

 

Veja a tabela abaixo que exemplifica exatamente esse cenário:

 

Tabela dos fatores decisórios

O Reclame Aqui como recurso fundamental na tomada de decisão

Na aquisição de bens e serviços não habituais, sobretudo quando se diz respeito a uma plataforma ERP, é fundamental observar a reputação das empresas em plataformas e sites de reputação, avaliação e reviews.

 

Por meio dessas ferramentas é possível analisar quais são as avaliações e reclamações que os usuários fazem sobre aquela determinada empresa e como está a reputação avaliada pelos consumidores. O Reclame Aqui é o site mais conhecido e especialista nesse assunto, sendo um importante canal para consultar essas informações.

 

Você sabia que o Ótimo Gestor não possui nenhuma reclamação registrada no Reclame Aqui? Nosso foco é o cliente e o alcance dos seus resultados com uma plataforma desenvolvida para descomplicar a gestão de Locação de Equipamentos e ajudar no alcance dos resultados.

 

Tela do Reclame Aqui na página do Ótimo Gestor

 

Portanto, na tomada de decisão de compra de um sistema de gestão para sua Locadora de Equipamentos, leve em consideração os fatores decisórios que mais impactam na sua escolha, converse com os tomadores de decisão e elenque as prioridades. Não esqueça de avaliar a reputação da empresa e compare as avaliações.

 

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