Motivos para apostar na locação de mobilidade

Há algum tempo o mercado da locação de equipamentos tem se mostrado muito propício para investimentos e surgem novos empreendedores no negócio. Segundo Business Wirea indústria de aluguel de equipamentos dos Estados Unidos, em 2021, produzirá US$ 59,6 bilhões em receita anual. E o setor que mais tem chamado a atenção do mercado – com maiores chances de crescer – é o de locação de equipamentos de mobilidade 

Por isso, as previsões são que o mercado global daluguel mantenha um crescimento contínuo nos próximos 5 anos. O relatório da Fortunue Business Insights, por exemplo, mostra que é esperado o crescimento da locação de equipamentos médicos entre 2020 e 2025.  

 

E como o aluguel é uma área que pode beneficiar diversos setores, decidimos te mostrar os motivos para apostar no segmento de aluguel de equipamentos de mobilidade. 

  1. Locação de equipamentos de mobilidade; 
  2. Benefícios do aluguel de equipamentos móveis; 
  3. Vantagens do e-commerce da locação. 

 

  1. Locação de equipamentos de mobilidade 

Temos trazido dicas sobre a locação e informações para que você possa se inteirar sobre o mercado. Portanto, não podíamos deixar de falar dessa nova tendência: a locação de equipamentos de mobilidade. Esta é uma área que ainda está ganhando terreno no mercado brasileiro e é um ótimo campo a ser explorado.  

Desde 2020, a população mundial vem sofrendo com a pandemia da COVID-19. Por isso, hospitais de campanha tiveram de ser construídos e diversos equipamentos precisaram ser encomendados para que esses espaços funcionassem de maneira devida. E não só com equipamentos como respiradores, mas também de mobilidade como as macas. Aliás, mesmo com a economia sofrendo com as reduções de investimentos, vemos que há espaços para empresas crescerem, e a locação é uma boa saída, principalmente por causa de seu baixo custo. 

Além da área da saúde, antes da pandemia, uma dos que mais se beneficiavam da locação de maquinários móveis era a do turismo. Pessoas maduras ou com dificuldade de locomoção aproveitavam as empresas de alugueis para adquirir equipamentos necessários, como scooters de mobilidade e powerchairs, durante as suas viagens. Isso porque levar o equipamento consigo era um grande empecilho logístico e motivo de preocupação. Portanto, o aluguel supria as necessidades para aproveitar a viagem ao máximo.  

De outro lado, o aluguel de itens de mobilidade é uma boa opção aos empreendedores no ramo de passeios turísticos. Por exemplo, ir de barco de Minori até Capri, no sul da Itália. Esse é uma área que nem sempre são bem adaptados para quem tem alguma deficiência. Se apostar em uma empresa que ofereça esse tipo de locação, as vendas de passeios podem aumentar significativamente. 

2. Benefícios do aluguel de equipamentos móveis 

Um dos maiores problemas em adquirir um equipamento de mobilidade é o preço e o incômodo de viajar. Por isso, o aluguel dessas máquinas se torna boa oportunidade, proporcionando economia e praticidade. 

Portanto, não são apenas equipamentos de deficiência que compõem o mercado de mobilidade. No caso de maquinários de hospitais, por exemplo, o aluguel é ainda mais indicado. Atualmente, passamos por um momento delicado para o segmento. Estados e municípios tiveram que aumentar a sua quantidade de leitos. 

Podemos concordar que adquirir novas macas e outros equipamentos seria muito custoso, ainda mais porque essa expansão é temporária e serve como suporte ao sistema.  

Confira alguns dos benefícios conquistados por meio da locação de equipamentos de mobilidade: 

  • Economia; 
  • Equipamentos modernos e atualizados; 
  • Disponibilidade imediata; 
  • Praticidade; 
  • Manutenção por conta da locadora.

3. Vantagens do e-commerce da locação

O mundo digital é a melhor forma de colocar o seu negócio na vitrine. E as vendas online e o desenvolvimento de estratégias podem alavancar ainda mais a reputação da sua locadora. Por isso, é essencial montar uma plataforma de e-commerce. Além disso, estar nas plataformas de buscas é a maneira mais rápida de a sua empresa ser encontrada por possíveis clientes. Veja algumas das vantagens de ter um e-commerce: 

  • Maior praticidade para os consumidores; 
  • Facilidade na criação de anúncios; 
  • Sistemas de análise mais assertivos; 
  • Funcionamento 24h; 
  • Possibilidade de integração com outros canais; 
  • Oportunidade de se destacar em outros lugares – sem limite geográfico; 
  • Atendimento personalizado. 

 Para ter uma presença online assertiva da sua locadora, a ÓTIMO GESTOR oferece um ERP completo de gestão, com funções que auxiliam no controle do negócio de locação. Dessa forma, pode-se atingir os objetivos desejados, com a maior eficiência do controle financeiro e de todas as áreas da sua locadora. Invista no aluguel de equipamentos de mobilidades sem complicações! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?