Produtos que você não imaginou, podem ser locados

Cultura do rental ganha cada vez mais força e impulsiona diversos setores da economia, inclusive os nada convencionais  

Os hábitos de consumo estão mudando gradativamente à medida que a tecnologia torna tudo mais fácil e acessível. Hoje, a digitalização é quase total, tanto na esfera pessoal quanto na profissional da sociedade. Sendo assim, a economia compartilhada ganha força no mercado.  

Dados de crescimento da Ótimo Gestor, ERP de locação de equipamentos evidenciam a nova preferência dos consumidores. A empresa cresceu 530% nos últimos quatro anos e tem a previsão de manter a curva progressiva. Apenas na sua plataforma são realizadas mais de 400 mil locações mensais.  

Isso evidencia que, o universo antes limitado ao aluguel de casas e apartamentos, agora ganha uma nova cara. Atualmente, é possível alugar produtos antes inimagináveis. “Os jovens têm impulsionado esse mercado. A geração dos millennials não querem ter carro. Eles alugam veículos quando precisam viajar ou usam Uber. Esse desejo vai desde a pessoa física até a jurídica, com celulares a equipamentos de construção civil, até equipamento médico”, afirma Sérgio Bueno, CEO da Ótimo Gestor.  

Sabendo desse novo cenário, o especialista no mercado da locação mostra 5 produtos que a maioria das pessoas não sabiam que é possível alugar.  

1. Banheiro químico 

Nesse caso, quem mais se beneficia é o setor dos eventos. Hoje, é possível alugar até mesmo banheiros químicos e baratear os custos de uma grande festa. A modernização digital e a chegada da internet tornam o processo ainda mais acessível.  

2. Equipamentos de ginástica 

Com a migração dos treinos para casa, o segmento dos equipamentos fitness foi beneficiado. Podem ser locados desde esteiras para o uso pessoal até um compilado de itens mais complexos para grandes academias que não precisam investir nos itens com menor procura.  

3. Utensílios domésticos  

No caso da pessoa física, ela já pode se beneficiar do aluguel de itens para a casa. Seja eletrodomésticos ou móveis, hoje existem diversas plataformas para democratizar os produtos e deixá-los mais acessíveis.  

4. Geradores de energia 

Um item muito útil tanto para grandes corporações, tanto para pessoas físicas é o aluguel de geradores. Sendo assim, é possível alugar dos mais diversos tamanhos e tipos, tudo graças ao digital.  

5. Eletrônicos  

Outro item que também se tornou mais barato e acessível são os aparelhos eletrônicos. Tanto computadores quanto celulares podem ser alugados facilmente pela internet. Nesse caso, ainda serve para empresas e indivíduos. Hoje, é possível alugar até sistemas completos de tecnologia.  

Ao que tudo indica, o futuro é rental. E o conceito do rental to business (R2B) e do rental to consumer (R2C) se consolida em detrimento aos já conhecidos B2B e B2C. Os hábitos de consumo mudaram e a economia tende a acompanhar as suas tendências.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?