Aprenda a liberar pedido de venda para faturamento

O seu cliente escolhe o produto que deseja locar e, então, começa o processo interno da sua empresa de separar, fazer a entrega e lidar com a burocracia de pedido de venda para faturamento e pagamento. Entretanto, essa sequência pode ser simplificada com o auxílio da tecnologia da Ótimo Gestor. 

Como uma forma de registrar e gerenciar todos os pedidos referentes a vendas, a Ótimo Gestor oferece em seu sistema ERP on-line funcionalidades simples, para que você — e o seu time — possam liberar os pedidos para faturamento.  

Veja mais: Principais funcionalidades do ERP para o rental 

A liberação de pedidos de venda para faturamento é uma lista do que foi locado (ou vendido) e precisa ser faturado e liberado para a entrega.  

Esta funcionalidade permite, ainda, incluir qual é o cliente e as condições comerciais e financeiras negociadas das demais informações. Isso proporciona uma visão clara do que está em cada etapa do processo.  

No dashboard do ERP é possível ter a visualização centralizada de tudo que foi locado e aguarda ser faturado e entregue ao cliente. 

A Ótimo Gestor viabiliza a realização do pedido de maneira simples e rápida, levando organização e menos probabilidades de falhas dos pagamentos referentes aos clientes.  

Confira as funcionalidades de nosso sistema ERP e escolha agora mesmo o seu plano! 

Agora, é a hora de aprender a realizar a liberação do pedido de venda para faturamento com a Ótimo Gestor 

Assista também o vídeo de como faturar o pedido da sua locadora produzido pelo time da Ótimo Gestor 

 
Antes de tudo, faz-se necessário realizar um pedido para que você consiga liberá-lo facilmente.  

Assim, na aba Menu de Vendas, entre em na opção Pedido. A partir dela é possível realizar o pedido para aguardar a liberação — que será feita pelo departamento de crédito.   

Ou seja, você só poderá faturar ou emitir uma nota desse pedido mediante a liberação do mesmo.  

Depois de realizar tal especificação, é a hora de liberar o seu pedido de forma bem simples, seguindo os seguintes passos:  

  1. Encaminhe-se novamente ao menu principal da plataforma da Ótimo Gestor, clicando na aba Pedido; 
  2. Escolha a opção Liberação de Pedido, que está logo abaixo;  
  3. Quando entrar, você será encaminhado a página de liberação e lá preencherá os seguintes tópicos: 
  • Local; 
  • Tipo; 
  • Situação do pedido; 
  • Tipo de Pedido; 
  • Data do pedido. 

Desta forma, com todos os filtros aplicados conforme a data que deseja, você terá, logo abaixo, na sequência, todos os pedidos referentes ao período selecionado. 

O sistema permite a visualização completa, incluindo pedido possa ou não ser faturado.  

Isso porque é possível ter especificações da situação de seu pedido, na opção Observações, prevista ao lado de Cliente.  

Sendo assim, caso todas as necessidades de sua empresa sejam solucionadas no sistema, em um clique você já conseguirá liberar o seu pedido a partir da opção Processar, que está localizada acima da página. 

Por fim, a tela de liberação será aberta com a opção de Impressão. Mas, caso não deseje tal execução, você pode visualizar o pedido de liberação no próprio sistema, o qual já estará atualizado com a observação “Liberado para Faturamento”, na página de Pedidos.   

Pronto, você conseguiu! Nós, da Ótimo Gestor, esperamos que tenha sido fácil realizar o faturamento de pedidos com nosso software especializado em soluções para uma melhor gestão de sua locadora. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?