Transferência de estoque de venda para locação

A principal diferença das locadoras para lojas convencionais pode ser compreendida como a aquisição dos produtos. Isto é, o consumidor ao invés de ficar com o produto, o devolve após o período em que precisa dele. E o item, por sua vez, é de posse da locadora. Entretanto, o controle deve ser assertivo para que os gestores não tenham prejuízos, nem percam muito tempo contando o estoque. Mas, você sabia que, quando um produto é locado há a transferência do estoque de venda para o de locação?  

Para você, que ainda não se familiarizou com as ferramentas de transferência presentes no aplicativo da Ótimo Gestor, vamos ensinar como transferir os patrimônios do estoque de venda para o estoque de locação. 

Veja mais: Sistemas de gestão de estoque – conheça as principais vantagens 

O que é a transferência de estoque: venda para locação 

Essa funcionalidade é utilizada quando o gestor de uma locadora realiza as entradas das notas fiscais.  

Nesta modalidade, o sistema de gestão da Ótimo Gestor alimenta o estoque de venda e compila todas as informações deste mesmo estoque. 

Por outro lado, quando se trata de locação, o sistema abrange um estoque só para esta funcionalidade de maneira separada, para que o vendedor não acabe vendendo um equipamento, o qual já está locado para outro cliente.  

Sabendo disso, aprenda como realizar a transferência de seu estoque de venda para que ele se torne um patrimônio de locação: 

Assista ao vídeo explicativo do canal da Ótimo Gestor no Youtube sobre como transferir estoque de venda para estoque de locação 

 
Para que possa realizar a centralização de transferência, o portal da Ótimo Gestor disponibiliza a opção Serviços e a aba de Equipamentos– a qual se encaixa o estoque dos patrimônios para locação. 

Após entrar nessa área, siga os seguintes passos: 

  1. Dentro do portal, vá até o módulo de Estoque; Transferência; e Transferir Equipamentos do Estoque.
  2. Incluso também nesta função, você poderá colar a etiqueta de patrimônio em todos os produtos disponíveis para locação. Veja um exemplo: cole em todas as impressoras. Assim, facilita a busca ao procurar tanto pelo do produto, quanto pelo grupo disponível.  

Feito isso, o sistema logo exibirá todas as impressoras disponíveis para venda. Caso deseje algum modelo especifico, basta escolher na barra denominada como Produtos 

3. Agora, para transferir as impressoras escolhidas (nosso exemplo fictício), clique ao lado esquerdo da tela, selecionando quais opções deseja. Não esqueça de adicionar a etiqueta ao lado direito com o número de série da impressora.  
4. Por fim, clique em Processar para dar início ao patrimônio de locação.  

Quando processado, no próprio menu do portal em Equipamentos e Tarifação, e escolhendo a opção Equipamentos, ao digitar o número de série de um equipamento, ele estará disponível com todos os dados da impressora que você acabou de transferir.  

Pronto, agora a sua impressora já estará disponível para locação de forma simples e otimizada pelas funcionalidades contidas no ERP especializada da Ótimo Gestor.  

Conheça o sistema de gestão completo para a sua locadora. Faça todo o controle e processos internos em uma plataforma integrada e desenvolvida especialmente para o seu segmento. Aproveite e confira as soluções no site. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?