5 dicas para um pós-locação eficiente

O passo a passo para atrair os clientes e concretizar a locação e um pós-locação eficiente você, gestor, já sabe como fazer. Sabendo disso, consegue responder: o cliente é o centro da sua atenção? 

Para fidelizá-los, é preciso investir em ações eficientes de pós-locação para posicionar e diferenciar a sua marca. 

Isso acontece porque a locação de um produto é apenas o começo da solução que o seu negócio pode oferecer aos usuários.  

Sendo assim, o atendimento posterior é o responsável por convertê-los e, também, alavancar a vinda de novos clientes.  

Em números, uma pesquisa realizada pela McKinsey mostra que 70% da experiência da compra de um cliente está baseada na forma como ele é tratado, desconsiderando produto e preço.  

Além disso, quando o consumidor tem a experiência de um bom atendimento, o qual soluciona todas as questões que ficam pendentes individualmente, durante a venda e a pós-venda de um produto, as chances que ele volte ao negócio são também de 70%, segundo dados da Lee Fources 

Desta maneira, faz-se necessário a avaliação de perspectivas no atendimento, que vão desde a entrega realizada no prazo definido até mesmo o interesse vindo do cliente sobre as soluções que a locadora oferece para ele.  

Para ter sucesso nesse pós-locação, é preciso desenvolver um plano completo de sucesso do cliente. De forma simplificada, é estruturar as ações que serão feitas em cada etapa desde a apresentação até depois da devolução do produto. 

Sabendo da importância de uma pós-locação eficiente, confira 5 dicas da Ótimo Gestor para fidelizar os clientes da sua locadora  

1. Follow-up 

O conceito follow-up está baseado no contato direto com os clientes após uma venda de locação.  

Ao se mostrar interessado e mantendo o contato com todos aqueles que têm produtos locados, a conexão da sua locadora com estes será reforçada de maneira a ser até mais reconhecida.  

Por isso, invista em newsletters e participe das campanhas de e-mail marketing com notícias relevantes para que os clientes estejam sempre me contato com o seu negócio.  

2. Parcerias 

As estratégias que compreendem parcerias de profissionais especializados de seu negócio são uma ótima solução para encantar os clientes ao realizar uma locação.  

Isso porque, por meio de parcerias, é possível promover alguns benefícios aos consumidores fiéis, como um clube de vantagens, por exemplo.  

3. Presentes 

Quem não ama receber mimos? Pois é, esse ato é um diferencial, principalmente em momentos especiais, como datas comemorativas externas ou da própria empresa. 

Para fidelizar mais clientes, invista em presentes, mesmo que produtos básicos oferecidos pelo seu negócio.  

Assim, todo ficarão felizes e, consequentemente, mais propensos a alugar novamente com a sua locadora. 

4. Lançamentos e novidades 

Lançamentos e novidades são sempre bem-vindos aos clientes que amam pesquisar os novos produtos disponíveis em uma locação.  

Por isso, promova indicações ou explicações de novos produtos que estão em alta! 

5. Ética 

Dentro desta comunicação vinda de empresa e cliente, faz-se necessário processos éticos que se baseiam em fatores como:  

  • Respeito;  
  • Bondade; 
  • Justiça. 

Honre essas pontuações durante uma pós-locação eficiente e fique atento ao comportamento e a postura durante a venda da locação de um produto 

Ótimo Gestor desenvolveu uma plataforma completa de gestão de locadoras, com todas as áreas necessárias para que acompanhe o seu negócio em uma única tela e na palma da mão.  

Para os processos de pré e pós-locação, o sistema inteligente auxilia a identificação dos clientes em cada etapa e realiza a comunicação específica para cada uma delas. 

Acesse o site e confira os conteúdos para te ajudar na gestão da sua locadora. 

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