4 motivos para utilizar o módulo de serviços

Os sistemas ERP são a solução para as locadoras e empresas em geral quando o assunto é a melhoria da gestão organizacional, uma vez que dispõem de ferramentas que facilitam o controle de todas as atividades de forma prática, segura e fácil. Para auxiliar em todas as etapas e frentes do negócio, os módulos da Ótimo Gestor são organizados de acordo com a demanda e as tarefas de cada área. Um deles é o módulo de serviços, que auxilia no controle e rastreabilidade dos equipamentos, cadastro de contratos de serviços e locações com emissão de faturamento integrado, chamados e ordens de serviços.

Leia também: Como cadastrar conta bancária no ERP Ótimo Gestor

Quer entender por que utilizar o módulo de serviços da Ótimo Gestor? Acompanhe, a seguir, os 4 principais motivos: 

1. Controle rápido de rastreabilidade dos equipamentos da sua locadora 

O cadastro de equipamentos pode ser feito por meio de um número de série total ou um número de série interno. 

O sistema faz o controle do envio e também do retorno do equipamento, de forma clara e intuitiva. 

Relatórios precisos, consulta de equipamentos do cliente, rastreabilidade do equipamento, relações da preventivas e relações das movimentações dos equipamentos são algumas opções disponíveis para você ter o total controle das atividades da sua locadora. 

2. Cadastro de contrato de serviço e locação com emissão de faturamento integrado 

Se a sua locadora necessita de uma emissão de contrato para garantir a ocorrência, bem como ter total visibilidade da rentabilidade de forma rápida e eficiente, a Ótimo Gestor disponibiliza este serviço de forma prática e em alguns cliques. 

Ao estar integrado com a emissão de faturamento, cadastro de diversos tipos de contrato e cláusulas já com as TAGs de rastreio do cliente, sem precisar copiar e colar. 

Desta forma, o controle da vigência elimina a perda de negócios, além de emitir relatórios de contabilidade a um clique, permitindo enxergar, de forma geral, se o contrato está rentável. 

O sistema ERP da Ótimo Gestor ainda permite o faturamento dos contratos com emissão de boleto, disponibilidade de relatórios de serviços prestados ou de locação, além de ter integração com as principais prefeituras do Brasil para a geração da nota fiscal de serviço eletrônica. 

3. Abertura de chamados  

A abertura dos chamados pode ser executada pelo próprio cliente por meio do site, telefone ou e-mail. 

O software conta com uma estrutura para tratamento de chamados definindo a prioridade de atendimento, o qual também permite anexar arquivos e visualizar chamados anteriores, tudo com o objetivo de atender o cliente com mais eficiência e agilidade. 

4. Criação de ordens de serviço 

As aberturas de ordens de serviço podem ser realizadas com um número de série interno, com um número de série do fabricante, pelo número do contrato, por serviço e/ou atendimento. 

Na ordem de serviço da Ótimo Gestor, é possível controlar as solicitações, laudos e conclusões.  

Ela identifica a cada etapa o técnico atuante, podendo, ainda, vender serviços e produtos, emitindo separadamente nota fiscal de serviço e nota fiscal eletrônica.  

A Ótimo Gestor é uma plataforma completa e integrada para o gerenciamento completo da sua locadora. Por meio do sistema ERP, opera de forma ativa, resultando em mais praticidade para você e os seus clientes! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?