Aprenda a registrar a Conta Bancária no ERP Ótimo Gestor

O fluxo financeiro de uma locadora depende do gerenciamento das transações com informações sempre atualizadas. Para o recebimento correto das faturas, sem impacto ao negócio, é recomendado registrar a conta bancária no sistema de gestão da Ótimo Gestor.  

Dentre as aplicações da conta bancária, destacam-se: 

  • Criação de documento de saída para faturar um pedido de venda; 
  • Geração de documento de entrada para receber uma mercadoria comprada; 
  • Registro de movimentação financeira, como a criação de contas a receber, contas a pagar, recebimentos, pagamentos e transferências. 

Por isso, a Ótimo Gestor preparou um passo a passo para que você saiba como registrar a conta da sua locadora no sistema ERP.

Leia também: Aprenda a realizar o Cadastro dos Serviços Prestados 

Se você possui uma conta interna, onde é necessário possuir as movimentações de entrada e saída, ou até mesmo deseja um maior controle da sua conta pessoal, realizar este registro é a opção mais indicada.  

De forma simplificada, o processo no sistema ERP Ótimo Gestor é muito simples, basta seguir os passos abaixo. 

Aprenda a registrar a Conta Bancária dentro da plataforma Ótimo Gestor. 

São três passos iniciais ao acessar o sistema ERP:  

  1. Vá até o módulo Tabelas Gerais. 
  2. Em seguida, clique em Bancos. 
  3. A tela mostrará as opções BancoAgência e Conta Corrente. 

No registro do Banco, o campo escrito Código deve ser preenchido com o código bancário correspondente à Instituição Financeira.  

Por exemplo, o Código 1 se refere ao Banco do Brasil, Código 341 ao do banco Itaú, e assim por diante.  

Se você utilizar um banco interno, basta informar o código dele. Após isso, é só seguir para a aba Descrição e inserir a razão social. Por fim, inserir a abreviatura do nome que foi usado na descrição. Feito isso, na parte superior da tela, aperte Processar. 

Agora, voltando para o módulo Tabelas Gerais, clique em Agência para realizar a segunda parte do registro completo.  

  1. Insira o código bancário no módulo Códigos. 
  2. Depois, informe a agência na aba Código Agência – Dígito. 
  3. Por fim, escreva a razão social seguida da abreviatura. 

Seguido os passos até aqui, clique em Processar, que estará na parte superior da página do sistema ERP.  

Também é possível adicionar nesta etapa o endereço da localização da agência, mas o preenchimento não é obrigatório. 

Ao chegar na última etapa, no módulo Tabelas Gerais, clique em Conta Corrente. 

Informe os mesmos dados que você inseriu anteriormente, adicionando o número da Conta Corrente na última aba. Não esqueça do dígito final, pois é importante para o processamento dos dados. 

Veja um exemplo: Conta corrente 12345-6. O 6, neste caso, é o dígito.  

Na linha abaixo, em Locais, insira quais empresas vão trabalhar com a conta.  

Se você deseja incluir o fluxo financeiro, insira uma data inicial na aba Início no Fluxo e abaixo marque clicando no campo Atualiza no Fluxo Financeiro, para que o sistema seja atualizado a cada movimentação.  

Esta opção também não é obrigatória, apenas é preenchida por quem deseja trabalhar com fluxo financeiro, podendo ou não ser habilitada. 

Tendo realizado todos os processos, vá em Processar, na parte superior da tela, e pronto! Seu banco, agência e conta corrente já estão registrados e cadastrados na plataforma Ótimo Gestor. 

Em caso de dúvida, entre em contato por meio do site e veja mais funcionalidades que a Ótimo Gestor proporciona à sua locadora.   

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