Apps para locadoras: vantagens e por que investir

Esta é a Era dos Apps (ou Era dos Aplicativos). É possível comprar e receber, ver qual a rota mais rápida de um trajeto, agendar consultas, locar equipamentos e, até mesmo, conversar com alguém de outro continente por meio de apenas de alguns toques na tela do celular. A praticidade que a internet e os programas adicionaram no cotidiano das pessoas faz com que os softwares sejam um sistema fundamental aos usuários, principalmente na criação de apps para locadoras. 

De acordo com dados do segundo trimestre de 2021, o Brasil liderou o ranking entre os países que mais utilizaram aplicativos no dia a dia. (Dados da pesquisa realizada pela agência focada em análise do mercado mobile, App Annie)  

Para dar conta da demanda, o mercado mobile se desenvolve tanto que, hoje, pode-se dizer que é indispensável não ter o negócio no meio digital.  

Isso porque os benefícios de se investir em aplicativos corporativos são compensatórios para os consumidores, que otimizam o tempo além de terem acesso a mais funcionalidades, bem como para as empresas, que melhoram os serviços prestados e expandem fronteiras de tempo e de espaço na internet.  

Veja mais: Conheça o aplicativo prático e completo da Ótimo Gestor 

Mas por que investir em aplicativos? 

Para responder, a Ótimo Gestor separou três porquês essenciais. Confira a seguir:  

1. Mercado em crescimento constante  

As vendas por meio do m-commerce (abreviação de mobile commerce) aumentam no mesmo passo que a demanda de novos usuários.  

Segundo o Webshoppers, relatório sobre o comércio brasileiro, o m-commerce obteve um faturamento de 45,9 bilhões em 2020, desfrutando de um crescimento de mais de 78%.  

O hábito de comprar via dispositivo móvel teve um aumento expressivo também devido a pandemia de COVID-19, mas estatísticas revelam que os números continuarão crescendo mesmo após a volta da normalidade. 

2. O uso de aplicativos aumenta diariamente 

Os aplicativos facilitam a rotina por meio de alguns toques na tela do celular, principalmente. 

Por isso, são cada vez mais buscados e exigidos para dar conta de demandas que ainda não foram supridas.   

Pesquisas revelam que, um dos principais motivos de preferência por compras via aplicativos, é a comodidade por não precisar sair de casa, seguido das promoções especiais, da economia de tempo, da fácil navegação e de diferentes opções de pagamento. 

3. Futuro 

O conceito de ter o futuro na palma das mãos nunca fez tanto sentido quanto agora na imersão da tecnologia e da internet.  

Os meios digitais estão avançando e, gradativamente, integrando-se mais com o dia a dia.  

A facilidade, praticidade e otimização de tempo que o meio online proporciona atrai os usuários, que exigem novas automações e inovações.  

Por isso, é importante que as locadoras também estejam conectadas às tecnologias e dispositivos para atender este novo perfil de público. 

Vantagens dos apps para locadoras 

A criação de um aplicativo para negócios se mostra muito benéfica e compensatória, tanto aos consumidores quanto para a própria empresa. 

Confira quais são os pontos positivos a seguir: 

1. Maior conexão com o cliente 

Com o aplicativo, é possível fortalecer os laços entre cliente e serviço. A captação de dados ajuda a entender os gostos e comportamentos do usuário, o que melhora o relacionamento com o público-alvo e melhorias que possam ser feitas.   

2. Controle e acompanhamento interno 

Contando com ferramentas do mundo digital, os processos internos, como coleta de produtos, entrega, estoque, entre outros, otimiza e padroniza os serviços, adicionando maior controle e acompanhamento. 

3. Credibilidade e reconhecimento  

Ao adotar diferentes canais à sua locadora, o usuário se sente mais confiante para realizar compras ou solicitar serviços.  

Os apps são um ponto forte para conseguir se firmar no mercado. 

4. Fidelidade 

A criação de um aplicativo é também responsável na fidelização de clientes. O software é um ótimo meio para a retirada de possíveis dúvidas, resolução de problemas e otimização de tempo.  

Quando o usuário precisar de algo, sempre irá voltar no seu aplicativo para conseguir o que deseja.  

5. Barreira de tempo e espaço 

Nos meios digitais, não há limites de tempo ou espaço, pois é possível acessar aplicativos a qualquer hora e lugar, facilitando questões de disponibilidade a determinados clientes. 

Locação e os aplicativos 

O mercado da locação, juntamente com os apps para locadoras, é um dos setores mais crescentes. Este movimento é aderido, principalmente, pelas atuais gerações, revelando que, cada vez mais, o aluguel se torna a opção mais rentável do que a compra de produtos ou serviços. 

Ótimo Gestor é o ERP para locadoras que entrega um aplicativo completo, para facilitar a gestão e deixá-la na palma da mão.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?