Pré Fatura: saiba como funciona a nova função do sistema

O financeiro é a área responsável por realizar todas as transações de um negócio. Nas locadoras, gerencia o fluxo de entrada e saída dos produtos, auxiliando o time de logística a despachar os produtos que já estão aprovados. Para facilitar, a Ótimo Gestor desenvolveu a função Pré Fatura em seu sistema de gestão.

Por definição, Pré Fatura é um processo de intermediação entre a realização do pedido e a emissão da nota fiscal.  

Ele antecede o preparo do faturamento, priorizando as informações para preparo das entregas das mercadorias locadas.   

A nova função do sistema da Ótimo Gestor disponibiliza a visualização de dados de todos os contratos que ainda não foram faturados, adicionando visibilidade à área financeira.  

A plataforma, que é um sistema ERP de gestão, também disponibiliza a verificação e análise dos dados do documento, possibilitando ver se estão corretos ou não. 

A partir da Pré Fatura, o financeiro e o faturamento das empresas têm a visibilidade completa, como se fosse um espelho, do que será a fatura definitiva do cliente.  

Por meio dela, é possível controlar os pedidos e os pagamentos, liberando as mercadorias e aumentando a capacidade de realizar as locações e, consequentemente, ampliar o faturamento. 

Veja mais: Tipos de faturamento: conheça o ideal para a sua locadora 

Aprenda a configurar a função de Pré Fatura Ótimo Gestor 

Todos os usuários do sistema Ótimo Gestor contam com a função Pré Fatura. E o processo de ativação deste recurso é bem simples — basta seguir os passos abaixo: 

  1. Acesse o caminho Serviços no sistema Ótimo Gestor. 
  2. Feito isso, clique em Configurações de Contratos. 
  3. Logo após, aparecerá a tela atualizada com o campo Utiliza Prévia Fatura. Neste, coloque um número maior do que 1 e, pronto, o recurso já estará ativo para uso e verificação.  
  4. Após a ativação, é só seguir o passo: Serviços, depois Faturamento e, em seguida, Gerar Faturamento de Serviços. Na sequência, aparecerá uma coluna com o título Imprime Fatura, onde estará a prévia da fatura de todos os contratos que ainda não foram faturados.  

Vale ressaltar que, quando já faturado, o nome prévi0 será trocado pelo número da fatura definitiva.  

Com a funcionalidade Pré Fatura, a locadora poderá controlar o fluxo financeiro de forma ainda mais assertiva e coordenar os processos de faturamento e entrega dos produtos.  

Para obter visibilidade completa, a Ótimo Gestor desenvolveu um sistema de gestão completo, o qual inclui a área financeira, para que a sua locadora tenha previsibilidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?