Aprenda a realizar o Cadastro dos Serviços Prestados

Como uma forma de centralizar toda a prestação de serviço a qual se faz presente em locadoras ou negócios que oferecem opções de atividades aos clientes, o Cadastro de Serviços Prestados é de fundamental importância. 

Este se caracteriza pela prestação de serviço em relação ao aluguel de uma obra física ou intelectual por parte da empresa responsável. Isso significa que a mediação desta troca é feita por base de contrato pelo oferecimento do determinado serviço.  

Os serviços prestados pelas locadoras vão além dos produtos locados, pois oferecem experiências e soluções diferenciadas aos clientes. 

Por isso, cadastrar os serviços prestados e metrificá-los apoia a gestão a entender quais são os mais recorrentes e, até mesmo, como disponibilizar de forma mais efetiva.  

Dentre as principais funcionalidades de ter essa base de dados, destacam-se atividades tais quais: lançamento no contrato de serviços extras para cobrança do cliente, valor extra para manutenção mensal, retirada preventiva de algum produto, entre outros. 

Assim, de maneira a facilitar todos os processos para o Cadastro dos Serviços Prestados, a Ótimo Gestor oferece em seu software especializado para locadoras tal funcionalidade dentro do menu administrativo, o qual está disponível para gestores e clientes.  

Veja mais: Conheça o Chamado de Serviços Prestados da Ótimo Gestor 

 

Sabendo disso, entenda como realizar o Cadastro dos Serviços Prestados com a Ótimo Gestor:  

Saiba como cadastrar os serviços prestados no software da Ótimo Gestor pelo Youtube 

Além de disponibilizar de forma centralizada todos os serviços prestados, o software da Ótimo Gestor tem a opção de configurar as notas fiscais (NFs) destes serviços.  

Para acessar a opção do Cadastro dos Serviços Prestados, basta clicar no menu administrativo e seguir os seguintes passos:  

  1. Encaminhar na aba Serviços
  2. Escolher a opção Contratos; 
  3. Dentro dela, arrastar o mouse para Cadastros; 
  4. Por fim, selecionar os Serviços Prestados 

Ao ser encaminhado para a página pertencente aos Serviços Prestados, você verá, logo acima, o Código dos Serviços com a opção de Descrição, a qual exige o tipo de serviço que deseja prestar.  

Quando finalizada a descrição do serviço prestado, a lupa localizada ao lado do Código, mostrará todas as relações de serviços prestados cadastrados no sistema da Ótimo Gestor referente à sua empresa. 

Desta maneira, basta clicar no serviço que deseja e visualizar as seguintes funcionalidades na página: 

  • Descrição dos serviços;  
  • Centro de Custo para quando faturar esse serviço;   
  • Prioridade do serviço prestado; 
  • Hora de início e fim do atendimento conforme a prioridade inserida ao lado;  
  • Tipos de serviços prestados. 

Por fim, há a opção de visualizar o código de serviços prestados por município, no qual é possível configurar os impostos para a emissão da nota fiscal de serviço. 

Feita todas as configurações, agora, basta processar e pronto: o software da Ótimo Gestor já cadastrou os serviços e suas prioridades. 

Acesse o site e confira todas as soluções para a sua locadora. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?