Analise relatórios e consultas de apontamentos de forma simples e prática 

Você, gestor, sabe qual é a importância dos relatórios e consultas de apontamentos?  

Eles são importantes nas estratégias empresariais por possibilitarem gerenciar, de forma assertiva, todos os resultados, sejam eles no setor de finanças ou criativo. No caso da sua locadora, podemos dizer que são fundamentais para o controle das entradas e saídas e para o contato com os clientes.  

Sendo assim, contar com esses relatórios em sua gestão pode beneficiar a sua empresa em vários aspectos, o que, consequentemente, ajuda a criar um ambiente saudável de trabalho para líderes e colaboradores. 

Agora, que você já tem em mente a importância para a sua locadora, vamos te mostrar que, ter um método simplificado para a extração e análise de relatórios e fazer consultas de apontamentos, te ajuda a ser mais assertivo na gestão.  

A solução é o software da Ótimo Gestor, que auxilia na consulta e extração de relatórios e foi desenvolvido para quem almeja melhorar as ações e estratégias empresariais.  

Tendo isso mente, a Ótimo Gestor separou todos os passos que precisam ser realizados para você extrair e analisar relatórios de forma simples e simplificada. Mas também fazer consulta de apontamentos, ou seja, verificar apenas os contratos em que os equipamentos já foram enviados ao cliente.   

Continue neste artigo para saber como funciona o passo a passo da consulta de apontamentos: 

 

Assista ao nosso vídeo explicativo sobre o passo a passo da consulta de apontamento

Passo a passo para fazer a consulta de apontamentos 

O relatório pertencente às consultas de apontamentos das páginas impressas lançadas pelas impressoras da Ótimo Gestor, auxilia a entender a sua situação e quais delas estão pendentes para gerar o faturamento. Assim, cria-se uma ordem de serviço para o técnico disponível coletar as páginas. 

Para entrar na ferramenta é simples. Basta seguir a ordem disponível pelo software da Ótimo Gestor:   

Mas como preencher o mecanismo de consulta de apontamentos?  

Por meio do sistema desenvolvido pela Ótimo Gestor focado na sua locadora, esse trâmite é facilitado para a sua gestão. Logo na tela, é possível observar diversos filtros que devem ser preenchidos conforme os dados vigentes: 

  • Local  
  • Cliente 
  • Grupo  
  • Contrato  
  • Tipo de Contrato 
  • Data 
  • Forma Apontar  
  • Status  
  • Versão 

Depois de todos os tópicos preenchidos, é necessário apenas clicar em Consultar e o relatório completo de contratos já aparecerá para você em uma aba logo abaixo. 

A opção de consulta tem como objetivo mostrar a vigência do contrato com todos os seus dados sinalizados, os equipamentos disponíveis, o setor e apontamentos adicionais que deseje conferir nesta pesquisa.  

Caso você opte, pode utilizar filtros para simplificar. Nesta hora, basta selecionar a Versão Resumida ou Sem Apontamentos. Saiba como funcionam:  

  1. Versão Resumida, por sua vez, traz menos informações para que você esteja a par das necessidades, porém, sem grandes pontuações.  
  2. Já a opção Sem Apontamentos, localizada no lado esquerdo da tela, tira todos os apontamentos vigentes. 

Por fim, quando já finalizadas todas as atividades pontuadas acima, você pode clicar na barra roxa denominada como “Criar OS, para fazer o faturamento.  

Fácil, né? A Ótimo Gestor está aqui para ajudar você e a sua locadora, por isso, oferecemos um software para transações automatizadas de maneira simples e completa.   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?