Por que investir na locação de equipamentos fitness

O ano de 2020 foi desafiador, principalmente para os empreendedores e comerciantes que tiveram os seus negócios funcionando em horários parciais por conta da pandemia da COVID-19Por isso, muitos inovaram, encontrando uma nova forma de se manter no mercado. 

Um desses segmentos foi o fitnessO Brasil tem por volta de 30 mil academias, as quais ficaram fechadas por 100 dias emesmo depois de reabertas, muitos alunos não se sentiram confortáveis em voltar às aulas presenciais.  

Parte da população brasileira, que está acostumada a se exercitar, sentiu a falta de ir para a academia e manter sua rotina de exercícios. Afinal, a sociedade busca novas maneiras de continuar mantendo alguns aspectos de sua rotina. É nesse momento que locação de equipamentos fitness se torna a solução tanto para empreendedores quanto para consumidores 

Locação de equipamentos é um negócio no qual é possível alugar temporariamente uma máquina que vá te auxiliar em uma demanda pontual.  

No caso dos instrumentos de ginástica, o aluguel pode ser feito por empreendedores que estão no início de seu negócio e veem na locação o melhor custo-benefício. Estes ainda podem contar com soluções de gestão totalmente digitais, as quais permitem visibilidade completa do negócio. Já para as pessoas em geral, é uma boa opção enquanto a academia está fechada por poder continuar seus treinos sem sair de casa 

Continue nesse artigo para saber mais sobre a locação de equipamentos fitness. Aqui você verá: 

  1. porquê do aumento da demanda por equipamentos fitness;  
  2. Vantagens da locação de equipamentos fitness; 
  3. Como tornar a locação de equipamentos fitness mais acessível. 

 

  1. porquê do aumento da demanda por equipamentos fitness  

Como mencionado, em 2020 o mundo foi surpreendido pela pandemia e isso forçou os empreendedores a acharem novas formas de manter e inovar no seu negócio. A quarentena forçou as pessoas a repensarem em toda a sua rotina e a viver de maneira diferente.  

Com isso, cada um tentou achar uma maneira de passar por esse período de maneira tranquila, mantendo a saúde mental e física sadias. Muitos encontraram no exercício físico a solução para manter esse equilíbrio.  

Porém, com os parques e as academias fechadas, e o trabalho dentro de casanão havia outro lugar para se exercitar além da própria residência. Logo, a locação dos equipamentos de ginástica se tornou a opção perfeita para aliar a saúde e o bem-estar.  

As locadoras viram uma oportunidade de fazer o seu negócio crescer, os consumidores encontraram uma maneira de gastar menos dinheiro para ter um instrumento fitness e que depois não fosse ficar parado em casa. Já os donos de academia também puderam entrar no mercado de aluguel para manter o giro do negócio. Dessa forma, todos foram beneficiados pelo aluguel dos equipamentos fitness 

 

2. Vantagens da locação de equipamentos fitness 

O equipamento mais procurado pelos consumidores foi a esteira, isso se deu pela diminuição das caminhadas e corridas a céu aberto. Na rotina antes da pandemia era costume andar para pegar um ônibus, fazer a baldeação do metrô, ir a pé até um restaurante de esquina no trabalho e entre outros.

Assim, por conta das restrições sociais, as empresas, principalmente de e-commerce, viram o movimento praticamente triplicar e os estoques ficaram vazios.  

Então, conheça alguns dos benefícios da locação de equipamentos fitness e veja o por quê de ser uma atividade que deve ser investida, independente do momento em que o mundo se encontra: 

  • Aparelhos novos e modernos – as locadoras sempre mantêm o catálogo atualizado com as novas tecnologias que aparecem no mercado. Por isso, optar pelo aluguel de equipamentos físicos é um bom investimento, você pode ter disponível os melhores instrumentos por um preço acessível, diferentemente se decidisse por comprar um aparelho 
  • Manutenção por conta da locadora  manutenções ou troca de peças por causa de defeitos são de responsabilidade da locadora. No de troca, há empresas que oferecem outro equipamento de forma imediata para que você não fique sem o mesmo.  
  • Montagem e instalação sem custo  assim com a manutenção, a montagem e instalação também são de responsabilidade da locadora. Então, o consumidor apenas faz a solicitação do aparelho que deseja e os tramites de pagamento do aluguel, o restante é incumbência da empresa. 

 

3. Como tornar a locação de equipamentos fitness mais acessível  

Na era digital, é praticamente regra a empresa ter um site. Por isso, é fundamental ter um domínio no qual você possa deixar o seu negócio à vista de todos. Muitas empresas encontraram o e-commerce como solução para ser achado com facilidade.  

Porém, como deixar a locação mais acessível, além de apenas ter o seu negócio encontrado? A resposta está na gestão online. Com esse sistema, você consegue acompanhar o andamento de qualquer processo e te possibilita tomar decisões pela internet, não importa onde você esteja. 

Para colocar a gestão online em prática é necessário um servidor no qual os dados da empresa fiquem salvos. Assim, depois das questões técnicas serem definidas, precisamos virar as atenções para a equipe. É importante encontrar sistemas que ajudem os colaboradores a se organizarem na hora de reportar as atividades, por exemplo, para controle de entrada e saída de equipamentos do estoque. 

A gestão é muito importante para que você fique a par de tudo o que acontece com o seu negócio, bem como se algum consumidor precisar de auxílio. Além disso, esse sistema é imprescindível para saber como o cliente está se sentindo em relação ao que a sua empresa oferece. 

Se você chegou até o fim do artigo, conseguiu entender mais sobre essa nova tendência e o porquê de ter atraído tantas pessoas. A locação tem crescido a cada dia e é importante ficar atento a qualquer novidade que possa ajudar a sua empresa a crescer. 

A ÓTIMO GESTOR oferece um ERP completo de gestão, com dashboard, CRM (funil de vendas) e outras funções que te auxiliam no controle do negócio. Dessa forma, o trabalho é otimizado, a gestão consegue atingir os objetivos desejados eao atrair o consumidor, suas vendas tendem a aumentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?