Segmento de rental desponta e cresce mais de 100% ao ano 

Ótimo Gestor, ERP de gestão para locadoras, expandiu 530% em 4 anos e lança novo conceito para o segmento de rental

 

O mercado mudou. Hoje, a maioria das pessoas preferem serviços por assinatura ou locação, ao invés da compra. Dados do Ótimo Gestor, sistema para a gestão de locação de equipamentos, mostram que segmento de rental cresce ano após ano no Brasil, em diferentes segmentos.  

Em 2020, a empresa registrou aumento em 21% no seu faturamento, o que confirma as novas preferências dos consumidores, bem como acompanha o crescimento registrado nos últimos 4 anos, de 530%.  

Diante do aumento das vendas online no último ano, que são e foram fundamentais para manter de pé a economia e a renda das empresas, a Ótimo Gestor observou oportunidades para o mercado do rental na era digital.  

Neste segmento de rental de equipamentos, por exemplo, os processos ainda são bem analógicos. São poucos os cases digitais e somente os que podem fazer investimentos maiores, podem usufruir desse canal. 

Pensando na digitalização deste público, a empresa – já consolidada com o sistema de gestão – lançou o ELOCA e o conceito do e-rental, a partir da  plataforma que revoluciona e democratiza o processo de locação. O seu funcionamento é simples: basta conectá-la ao site da locadora, que o transforma em uma loja virtual. A partir do site, o cliente reserva os equipamentos, faz os pagamentos, conversa com a empresa e ainda assina os contratos digitalmente por meio da parceria com a ClickSign. Para a locadora, os processos são todos digitalizados e há integração com ERP, dando todas as informações para a gestão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?