Locação de equipamentos de tecnologia sem complicação

Estar presente no online já se tornou uma necessidade para que uma empresa se mantenha competitiva no mercado. E você pode oferecer um processo de locação de equipamentos de tecnologia ainda mais prático e simples ao habilitar o e-commerce direto no seu site. 

O comércio eletrônico e as compras virtuais cresceram 4 vezes mais rápido devido à COVID-19 do que o previsto anteriormente. E rental de tecnologia foi um dos segmentos que mais se destacou nesse contexto de isolamento social e transformação digital. 

Portanto, trabalhar com o comércio eletrônico de locação de equipamentos de tecnologia irá te conectar aos clientes e aos fornecedores de forma mais prática e simples. 

A partir de uma plataforma, você permite o aluguel de impressora, tablet, notebook, entre outros, de forma simples e direta ao seu cliente, aumentando o retorno e o público-alvo. 

Para oferecer um serviço de rental sem complicação, é necessária uma vitrine do seu catálogo e dados sobre os equipamentos, por exemplo, o tempo de uso deles até aquele momento. Listamos alguns passos a serem adotados na hora de descomplicar o processo de aluguel: 

 

1. Rentabilidade e rastreabilidade de equipamentos de tecnologia

Seja na plataforma do seu site ou uma voltada para o e-commerce de locação, você tem uma gestão mais completa e segura ao trabalhar com o comércio eletrônico atrelado a um software de gestão. 

A partir da plataforma, você consegue identificar quais são os equipamentos de tecnologia que estão trazendo retorno financeiro, bem como ver os insumos, os periféricos, mão de obra, as ordens de serviços, as receitas e os resultados por equipamentos, além de outros dados da operação. 

a rastreabilidade de uma plataforma de rental online permite que se tenha acesso aos dados atualizados sobre a localização dos equipamentos de forma simples. 

Com isso, há a possibilidade de fazer uma utilização do estoque e otimizar a sua cadeia de suprimentos, agilizando o processo logístico. Isso também facilita no controle dos próprios equipamentos, garantindo uma maior segurança para a sua locadora. 

2. Emissão de faturas, NFeNFSe integrados 

O sistema de gestão entende as entradas e saídas e todos os dados dos envolvidos nos processos logísticos da empresa.  

Portanto, você consegue visualizar quais são os dias da fatura dos contratos para, consequentemente, gerar e enviar de forma automática boletos e extratos. Esse processo lhe garante a economia de horas que podem ser investidas na definição de estratégias e outras demandas da sua companhia. 

3. Gestão de contrato dos equipamentos de tecnologia

locação de equipamentos online proporciona tecnologia de ponta, além de suporte durante todo o período contratual, que inclui equipamentos de backup e atendimento remoto e/ou presencial. 

A plataforma da Ótimo Gestor, por exemplo, usa o orçamento da proposta de funil para gerar um fluxo de trabalho prático na geração dos contratos.  

Dessa forma, você pode emitir um contrato automaticamente a partir do cadastro do cliente. 

4. Agilidade 

Além de facilitar toda a sua gestão, como os tópicos citados anteriormente, o software também simplifica o contato do cliente com você. 

Ele pode navegar pelo site vendo os equipamentos disponíveis, solicitar um orçamento, acompanhar o status da entrega, assinar pedidos e solicitar a coleta a partir de qualquer dispositivo. 

Mas como funciona na prática? 

O cliente olha o catálogo disponívelfaz o pedido de orçamento e solicita o aluguel do equipamento. Em seguida, a locadora recebe o pedido de reserva feita pelo consumidor e faz as validações necessárias. Depois disso, a empresa dá continuidade ao processo de locação e ao envio (ou retirada) do equipamento solicitado. 

Ou seja, a plataforma oferece um sistema de gestão completa que te ajuda a controlar o total de equipamentos, contratos, vendas, faturamento, manutenções, rastreabilidade e um robusto processo de gestão financeira com dashboard à vista da operação. 

Ótimo Gestor oferece um software de gestão com ERP – saiba como implantar clicando aqui – para controle da locação, o que é ideal para quem vende, aluga e faz manutenção de equipamentos. 

Além disso, ela conta com o sistema ELOCA, que fornece uma plataforma de e-commerce para locadores que desejam alugar seus equipamentos pela internetELOCA é uma alternativa para quem quer criar sua loja virtual para locação. O site de comércio eletrônico funciona perfeitamente em dispositivos móveis e computadores. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?