Comparativo entre Vendas e Estoque

Nos setores de varejo e locação, o controle de estoque é uma das tarefas mais importantes para gerenciar de forma assertiva todos produtos, com o objetivo de entender o status individual e fazer uma comparação do portfólio oferecido pela locadora. status, neste caso, significa a posição dos itens disponíveis aos clientes. E, para ter uma dimensão global de sua relevância ao negócio, faz-se necessária a compreensão do comparativo entre vendas estoque.  

Essa visualização dos produtos em estoque e daqueles que estão locados indica, em termos de gestão, o que tem mais saída e onde apostar na compra assertiva para composição do portfólio.  

Dentre os principais riscos de não dimensionar todos os produtos que estão em estoque, destaque para: deterioração, roubo, danos, obsolescência ou, até mesmo, perda nos casos de produtos considerados perecíveis. 

Assim, como uma solução otimizada no objetivo controlar todas as atividades, o software de gestão da Ótimo Gestor oferece em seu Painel Administrativo, a funcionalidade de Comparativo entre Venda e Estoque 

Essa funcionalidade não só simplifica todos os processos manuais que devem ser feitos para lançar um comparativo administrativo, como também evita que a sua locadora oscile em faturamento por conta de falta de produtos disponíveis.  

Veja mais: Controle de Estoque de Equipamentos: o seu impacto nas vendas e locações 

 

Sabendo disso, entenda como realizar o comparativo entre vendas e estoque com o ERP da Ótimo Gestor: 

Controle a venda e estoque dos produtos por meio do software de locação da Ótimo Gestor 

O menu administrativo do software de gestão da Ótimo Gestor oferece diversas opções de pesquisa para demandas especificas.  

Por isso, é possível filtrar logo de início na barra Pesquisar a funcionalidade Comparativo entre Vendas e Estoque.  

Após este processo, você será diretamente encaminhado para a página escolhida. Neste caso, é a da função que compara todas as vendas efetivadas e todos os produtos ainda estocados. 

Feito isso, você fará o preenchimento dos seguintes tópicos:  

  • Datas: essa opção lhe dará o direcionamento em relação as datas que deseja visualizar todos os produtos e seus status com o filtro de “Da Data” e “A data”. 
  • Tipo: com o objetivo de inserir alguns tipos de quebra em “Sem Quebra” e “Quebrar por Grupo de Produtos”. 
  • Filtros opcionais: todas as funções que podem ser filtradas a partir do grupo de produtos, por um produto específico, pela fonte de fornecimento, etc. 

Com todas as especificações preenchidas, logo abaixo da página há as duas opções que se destacam como Imprimir somente quando a quantidade do período for maior que seu estoque físico e Considerar o movimento de estoque.  

Por fim, ao filtrar, todos os comparativos serão lançados de forma centralizada integrados a todos os produtos que foram vendidos, bem como aqueles que ainda estão disponíveis, dando os números exatos de vendas e estoque.  

Com o objetivo de facilitar a gestão da sua locadora e dar a visibilidade completa dos produtos, para que possa ter o estoque de acordo com a demanda, a Ótimo Gestor desenvolveu um ERP especializado para locação.  

Conheça todas as funcionalidades e expanda a sua locadora. 

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